Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Municípios – CE] Lançado na Serra de Baturité a excelente gastronomia de produtos locais no Mulungu (CE)

Foto: Jean Claude

O SEBRAE Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Mulungu (CE) apresentou no mês de outubro uma programação técnica diversificada em parceria com os empreendimentos da gastronomia do trade turístico no município.

Foto: Jean Claude

Foi apresentado um Projeto de Revitalização da Gastronomia de Mulungu junto com a entrega das certificações aos empreendedores do projeto na Galeria e Cafeteria Santa Demolição na região do Maciço de Baturité. “A região serrana caracteriza-se por um consumo associado. A tradição cultural, gastronomia, meio ambiente, agroecologia, a rede hoteleira, constroem um ambiente privilegiado na Serra do Maciço”, afirma Fabiana Gizelle, Articuladora do Escritório Regional do SEBRAE no Maciço de Baturité.

Foto: Jean Claude

Confira os vídeos feitos pela INTERATIVE TV durante a coletiva do Projeto de Revitalização da Gastronomia de Mulungu:

Os presentes Joaquim Cartaxo (Superintendente do Sebrae Ceará), Fabiana Gisele Moreira (Gerente Escritório regional do maciço de Baturité), Robert Viana (Prefeito de Mulungu) e o Chef Lucianao Ferreira (Consultor Sebrae).


Secretaria de Cultura de Mulungu


Apresentação da Banda local de Mulungu - CE

De agosto a outubro, os empreendedores locais conheceram e aprenderam novas técnicas da gastronomia, assim, elevando os sabores e enaltecendo os produtos regionais destacados nos pratos que serão apresentados neste evento de certificação. “A valorização dessas atividades permite aos produtores e comerciantes locais não só um estímulo ao desenvolvimento sustentável, mas a consolidação de uma cadeia produtiva marcada pela pluralidade”, completa Chef Luciano.

Chef Luciano Ferreira falando sobre o projeto

O Chef Luciano Ferreira ministrou oficinas e consultorias ao lado dos empresários locais para compartilhar experiências e interagir com as demandas da Serra no segmento gastronômico. O Luciano também é presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará.  

O Portal Interative esteve presente no evento em Mulungu - CE. Confira as fotos do evento:


































Fotos: Jean Claude

Jean Claude (jornalista) e o Prefeito Robert Viana (Mulungu - CE)

Jean Claude (jornalista) e o Chef Lucianao Ferreira (Consultor Sebrae).


Nenhum comentário: