Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 23 de abril de 2020

ABRIL] Unhas e cabelos: cuidados durante o período de quarentena


Os salões permanecem fechados e o período de quarentena pode ser aproveitado para caprichar nos cuidados com unhas, pele e cabelos. Hidratar o cabelo, cuidar da raiz mais oleosa, do fio que esteja mais ressecado e manter uma rotina regular de lavagem, principalmente devido às altas temperaturas no Ceará, é fundamental neste período. A umidade relativa do ar elevada, pode atingir diretamente quem tem a raiz do cabelo oleosa.

A dermatologista Hercilia Queiroz orienta, de um modo geral, manter uma higiene com lavagem em dias alternados, porém não existe receita de bolo para o ritmo de lavagem dos cabelos. Entretanto em caso de haver uma rotina com prática diária de atividade física, com excesso de transpiração e a raiz do cabelo for muito oleosa, é aconselhado manter uma lavagem diária.

“Importante não esquecer de alternar as linhas de shampoo e condicionador que sejam mais hidratantes com produtos do dia a dia e manter pelo menos uma hidratação com máscara ou ampola uma vez por semana. Se for um cabelo danificado por química prévia, é interessante hidratar pelo menos duas vezes por semana. Manter sempre o distanciamento entre condicionador e raiz em caso de oleosidade excessiva, usar shampoo que controle esse aspecto e manter linhas de produtos que sejam compatíveis com raiz oleosa são importantes”, acrescentou a dermatologista.

Com a inviável possibilidade de manter a saúde das unhas em salões de beleza, é indispensável que esse cuidado seja reforçado dentro de casa. A dermatologista aconselha sempre o uso de luvas pra evitar o contato com produtos de limpeza, protegendo as unhas e cutículas, assim como o cuidado com o uso excessivo de álcool gel que pode danificar e ressecar a pele das mãos. “É interessante manter o polimento das unhas, uma ou duas vezes por semana e ainda vincular esse polimento a uma hidratação com produtos reparadores”, ponderou Hercilia Queiroz.


Nenhum comentário: