Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 19 de abril de 2020

ABRIL] Serotonina e relação com doces: sorvete é uma boa opção nesta quarentena


 
Quem nunca sentiu aquela sensação de prazer e alívio depois de comer um chocolate? Ou tomar um sorvete? Comprovadamente, a nossa alimentação pode influenciar o nosso humor. Isso porque alguns alimentos têm nutrientes capazes de aumentar a produção de quatro neurotransmissores, chamados "hormônios da felicidade": serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina.

São eles os neurotransmissores, que trazem as sensações de prazer e bem estar. A serotonina, por exemplo, regula o sono, diminui os riscos de depressão e distúrbios de humor. Alguns alimentos, como os sorvetes, podem ajudar na serotonina, já que contém triptofano, que auxilia na produção do neurotransmissor.

Com mais de 45 sabores de sorvetes, sundaes e picolés, a Pardal Sorvetes, presente na memória afetiva dos cearenses, conta com sabores para todos os paladares. Além de estimularem a serotonina, os produtos contam com vários nutrientes, como proteínas, cálcio e vitaminas.

Os produtos estão disponíveis em quatro aplicativos de entrega (Ifood, Rappi, Uber Eats e James), além do Whatsapp. As entregas estão disponíveis em mais 10 bairros, entre eles Parque Manibura, Aldeota e Parangaba. Com site próprio para delivery, por meio do www.queropardal.com.br também é possível fazer o pedido. Basta escolher em qual aplicativo e bairro.

Nenhum comentário: