Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 19 de abril de 2020

ABRIL] Inteligência artificial


 
Na última década, Ciência de Dados e Aprendizagem de Máquinas foram assuntos que despontaram tanto nas pesquisas acadêmicas quanto no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). E as impressões para 2020 é que ainda se tem muito o que discutir e novos mercados a serem explorados nestes assuntos.

No julgamento da Cambridge Analytica finalizado em 2019, evidenciou como os departamentos de marketing e vendas são os que investem mais na ciência de dados como instrumento para ajudar a alcançar suas metas e resultados.

A evolução tecnológica sobre dispositivos de hardware portáteis embarca modelos de aprendizagem (por exemplo, Jetson da Nvidia e Intel Movidius), assim como a popularização de ferramentas baseadas em nuvens para processamento de modelos, como exemplo, o IBM Watson e a Digitis no Nvidia GPU Cloud.

Outro dado interessante observado foi a evolução de linguagens de programação adotadas nesta área, como aponta o ranque IEEE Spectrum de 2019 em que Python foi a primeira colocada e a linguagem R ficou com a quinta posição, superando linguagens poderosas como C# e Java Script, dentre outras linguagens de programação utilizadas na atualidade.

Prof. Paulo Honório Filho
Professor do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniAteneu
Mestre em Ciências da Computação


Conheça o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniAteneu. Acesse: http://uniateneu.edu.br/






Nenhum comentário: