Foto: George Lucas
Superintendente do BNB,
Rodrigo Bourbon, apresentou plano de socorro do banco para empresas enfrentarem
os impactos econômicos da pandemia da covid-19
Um dos sócio-proprietários do
Shopping Eusébio, Riamburgo Ximenes, promoveu uma reunião virtual com os lojistas
do empreendimento, nesta quarta-feira, 15, para debater a saúde financeira dos
negócios durante o isolamento social, imposto pela pandemia do novo
coronavírus. A videoconferência teve como convidado especial o superintendente
do Bando do Nordeste, Rodrigo Bourbon, que apresentou as linhas de crédito do
BNB para enfrentar a crise atual.
Na abertura do encontro,
Riamburgo Ximenes pontuou as dificuldades de todas as empresas, sejam pequenas,
médias ou grandes, diante das incertezas sobre a duração do isolamento social.
“Nós não estávamos preparados para uma crise como essa. Fizemos um grande
investimento no ano passado para a expansão do shopping e precisamos garantir a
sustentabilidade do empreendimento e, consequentemente, dos nossos lojistas e
parceiros”, afirmou.
Antes de passar a palavra ao
superintendente do BNB, Riamburgo acrescentou que o Banco do Nordeste é a
instituição financeira mais preparada e com olhar mais atento às demandas dos
empresários com as menores taxas e com menos burocracia.
Rodrigo Bourbon listou para os
participantes da reunião virtual as principais linhas de crédito para clientes
do banco e também para quem ainda não fez negócios com o BNB. Além da
repactuação de dívidas com a suspensão das parcelas por até seis meses, o Banco
do Nordeste também possui uma linha de crédito de capital de giro com carência
de até seis meses para antigos e novos clientes e uma modalidade especial a FNE
Giro com as menores taxas do mercado, com juros subsidiados, para micro e
pequenas empresas.
“O BNB agiu mais uma vez de
forma arrojada e facilitou a renegociação de dívidas para os nossos clientes.
Criamos ainda mecanismos online para que os novos clientes que procurarem o
banco consigam os recursos da forma mais célere possível, atendendo, claro, aos
trâmites necessários de garantia e avaliação de crédito”, ressaltou Bourbon.
Ao final da videoconferência,
os lojistas ainda puderam fazer perguntas direcionadas aos gerentes do BNB que
atendem na cidade do Eusébio e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário