Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 31 de março de 2017

Gestão] Diretoria e Conselho Superior da ACMP tomam posse nesta sexta-feira

 Eleita em fevereiro, gestão atuará no biênio 2017-2019

Toma posse nesta sexta-feira (31), a Diretoria e o Conselho Superior da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), para o biênio 2017-2019. A solenidade vai acontecer no Espaço Lô, a partir das 20 horas. Reeleito para o cargo, o presidente Lucas Azevedo afirma que uma das principais pautas desta nova gestão é o acompanhamento da aplicação dos recursos destinados à reconstrução do Ministério Público do Estado do Ceará, após a aprovação da Lei 16.131, que destina percentual das custas e emolumentos ao Fundo de Reaparelhamento do órgão.

“Nosso intuito é que a aplicação do capital siga algumas diretrizes, como: priorizar a aquisição de terrenos e construção de imóveis para abrigar os órgãos de execução do MPCE; adotar um padrão de construção nos órgãos de execução; adquirir equipamentos mais modernos para serem utilizados pelo grupos de combate ao crime organizado e corrupção”, aponta Azevedo.
Outra preocupação é a segurança institucional dos procuradores e promotores. Nos próximos dois anos, será pleiteado junto à PGJ o aperfeiçoamento da política de segurança interna e melhoras na estrutura do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), garantindo a segurança das informações e instalações.
A ACMP tem acompanhado ainda a tramitação de Projetos de Lei e PECs que impactam diretamente a sociedade, como as reformas previdenciárias e trabalhistas, cobrando maior transparência na discussão destas pautas; e o PL 280/2016 (Abuso de Autoridade), vista como uma retaliação à atuação do Ministério Público em investigações importantes como a Lava-Jato.

DIRETORIA ACMP (Biênio 2017-2019)
Diretoria
Lucas Azevedo - Presidente
Eulerio Júnior - 1° Vice-Presidente
Rafael de Paula Pessoa - 2° Vice-Presidente
Marcos William - 1° Tesoureiro
Magda Kate - 2° Tesoureira
Elder Ximenes - 1° Secretário
Adriano Saraiva - 2° Secretário
Luciana Aquino - Relações de Imprensa
Herbet Gonçalves - representante dos Promotores do interior

Conselho Superior
Raimundo Parente
Zé Nilton
Klecyus Weyne

Suplentes
Camila Saboya
Flávio Bezerra

Liduína Martins

Nenhum comentário: