Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de março de 2017

ENEM] Inscrições para Academia Enem batem recorde em pouco mais de 24 horas

Foi registrada uma frequência de cerca de oito inscrições por minuto

As inscrições da edição 2017 do Projeto Academia Enem encerraram-se em tempo recorde, nesta sexta-feira (24/03), com pouco mais de 24 horas. São 8 mil vagas para o curso gratuito, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude. Foi registrada uma frequência de cerca de oito inscrições por minuto e, entre os matriculados, 66% são do sexo feminino e 31% são usuários do Bolsa Família.

A inscrição conta com duas fases: a primeira, na qual os interessados realizaram o preenchimento do formulário online, e a segunda, que será a validação da matrícula, cujas informações serão divulgadas posteriormente.

Esta é quinta edição do projeto, que já beneficiou cerca de 40 mil estudantes e possui vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública. Para participar, é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para realizar a matrícula.

O objetivo do projeto é orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso terá, em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte, para os dias de aula. Todo o material é gratuito.

Juventude Sem Fronteiras

Em 2016, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou pela primeira vez o programa de estudo e vivência internacional Juventude Sem Fronteira, exclusivamente para alunos do Academia Enem, egressos da rede pública de ensino e com as melhores pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão enviados os 100 melhores alunos para o Canadá ou Espanha, para uma experiência internacional.

Nenhum comentário: