‘Da Gema’ evidencia a energia
alta e contínua do carioca através de ações e projetos que envolvem o cotidiano
e características da cidade e do carioca
Chamam de carioca da gema os que
nascem no Rio de Janeiro e seguem os costumes locais. E, há 37 anos o RIOSUL
Shopping Center faz parte da história dessa cidade. Para celebrar essa
trajetória de sucesso e externar a relação intimista entre o Shopping, o Rio e
seus moradores, o RIOSUL criou a campanha institucional 2017, ‘Da Gema’, cuja
ideia é refletir a energia da alma carioca e suas particularidades especiais.
Um sorriso, um abraço, o movimento acolhedor e camarada da cidade.
O ponto central da campanha serão
as pessoas, mas também os hábitos, os lugares, o lifestyle genuinamente
carioca. A ideia é brincar com a expressão de forma criativa e inusitada. Em
sinergia com esse conceito, serão realizados projetos no âmbito esportivo,
ambiental, cultural e artístico, valorizando, principalmente, a região de
entorno do shopping e seus moradores.
Programação infantil:
Ao longo do ano serão realizados
diversos projetos dedicados às famílias cariocas. No período das férias
escolares, o Vloggers RIOSUL trouxe ao público infantojuvenil uma oficina
educativa e interativa, com atrações lúdicas e tecnológicas. O CineMaterna
volta com novas edições e oferece sessões especiais de cinema aos pais e bebês.
Outro projeto de sucesso, o Carioquinhas retorna com novos encontros e
bate-papos entre pais e especialistas, em torno de temas relevantes ao
crescimento e aprendizado de bebês. Ainda estão previstas outras diversas
atividades para as principais datas de varejo do ano.
Ações no Parking G5
O RIOSUL Shopping Center ganhou um
novo e atraente espaço para eventos, o Parking G5. O ambiente democrático, ao
ar livre, tem como proposta ser um local de experimentação e receber eventos
que promovam a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas. O
ambiente já foi palco de projetos inéditos que agitaram o cenário cultural da
cidade, como o RIO SOUL, que trouxe diversos expositores cariocas, em áreas de
cultura e gastronomia, além de apresentações musicais. Entre os meses de
janeiro e fevereiro de 2017 foi a vez do RIOSUL Roller agitar o Shopping. Ao
som de DJs e luzes vibrantes, adultos, jovens e crianças puderam se aventurar
em um rinque de patinação de 264m² em ritmos variados e super alto astral.
Novos projetos fazem parte da parte da programação cultural do espaço para os
próximos meses.
Coletivo Carandaí
Como forma de incentivo à
economia criativa carioca, a partir do mês de março, o RIOSUL traz de volta o
Coletivo Carandaí. O espaço multiplataforma vai apresentar as coleções de
diversos estilistas e o público ainda poderá conferir pocket shows, atrações
especiais e atividades interativas.
Projeto de reflorestamento:
Depois de reflorestar mais de 50 hectares dos Morros
do Leme e da Babilônia-São João, o RIOSUL também realizou melhorias na trilha
ecológica do local. O Shopping sinalizou todo o percurso da trilha a fim de
auxiliar os visitantes e apreciadores deste tipo de atividade no Rio. Em uma
iniciativa pioneira, no ano 2014, o empreendimento deu início ao projeto Trilha
Babilônia RIOSUL. O objetivo do projeto é promover passeios guiados e
gratuitos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de
reflorestamento que é desenvolvido no local, além de outras atividades de
ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. Para o ano de
2017 estão previstos novos passeios que prometem encantar a todos os
participantes.
Projeto de Turismo
O RIOSUL também investe, desde
1992, em ações de turismo. A parceria abrange associações do trade, como Les
Clefs D’Or, Rio Convention Visitors Bureau e os hotéis da Zona Sul da cidade
(Copacabana a São Conrado), com ações como as premiações mensais para os hotéis
que mais se destacam enviando ao shopping o maior número de turistas através do
Free Bus.
Sobre o RIOSUL Shopping Center:
Inaugurado em 1980, o RIOSUL foi
o primeiro da cidade do Rio de Janeiro. O Shopping é lançador de tendência e se
diferencia por traduzir com precisão o espírito dos moradores da cidade. Possui
um mix de lojas de cerca de 400 operações, entre lojas, restaurantes, serviços
e lazer.
Com 37 anos de integração com o
Rio de Janeiro, o RIOSUL, nos últimos 12 anos, investiu cerca de R$ 100 milhões
em revitalização, reformas e modernização. Há 8 anos, o Shopping também
atualizou a sua logomarca. A tradicional imagem da vela, reconhecida por todos
os cariocas, ganhou movimento, como se ela estivesse sendo levada pelo vento.
Perfil do shopping:
- 4 pisos de lojas (ABL –
48.863,01) e 5 pisos de garagem (total de 2.100 vagas)
- 400 lojas, das quais 60 são
operações de alimentação
- Operações mais recentes:
Melissa, Salão de cabeleireiro e estética - Jacques Janini, Forever 21,
Samsonite, Art Walk, Under Armour, entre outras.
- Âncoras: Zara, Lojas
Americanas, Renner, Saraiva Megastore e outras
- Moderna academia A! Body Tech
com 2700 m2
Endereço: Rua Lauro Müller, 116 –
Botafogo – R.J.
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