Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 23 de março de 2017

Ação] Prefeitura de Fortaleza realiza ação de limpeza no bairro Vicente Pinzón

Como parte de ações preventivas contra alagamentos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), realiza a limpeza do Morro do Pilão, no bairro Vicente Pinzón.

Cerca de 80 agentes municipais de todas as Regionais estão participando desta ação, que tem como meta retirar o grande acúmulo de resíduos sólidos, despejados irregularmente em toda a extensão do morro que mede aproximadamente 40m de altura.

O titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa, afirma que esta ação de limpeza é necessária para evitar alagamentos, como também, prevenir doenças. “O acúmulo irregular de lixo na encosta dos morros do bairro Vicente Pinzón é um risco para a saúde da população. Com as chuvas, todo este lixo é levado para as galerias de água pluvial, o que ocasiona alagamentos, além ampliar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como também de roedores que transmitem a leptospirose”, conclui o secretário.


Além da limpeza do Morro do Pilão, várias ruas do bairro também estão recebendo remoção de resíduos sólidos e capinação, além da revisão na iluminação, recapeamento asfáltico e desobstrução e recuperação das tampas das caixas coletoras de água pluvial.

Nenhum comentário: