Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 21 de março de 2017

Estudos] QUATRO BRASILEIROS APROVADOS NO MIT E DOIS SÃO DE COLÉGIO CEARENSE


Estudantes brasileiros acabam de ser aceitos pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, considerada a instituição de ensino superior mais prestigiada do mundo. Ao todo, quatro alunos tiveram seus pedidos de aplicação aprovados, um dos melhores desempenhos de aprovação da instituição. O resultado foi divulgado no último dia​,​ 14 de março.

Este ano o MIT recebeu 19.020 aplicações de estudantes do mundo todo que queriam ser admitidos, somente 1.511 foram aprovados, somente 10% deles eram de países de fora dos Estados Unidos. Dos quatro estudantes brasileiros selecionados, dois são do Colégio Farias Brito em Fortaleza (CE). Destaques em Olímpiadas, Prêmios de inovação e até mesmo projetos sociais, Dayanne Rolim e Rogério Júnior, sempre se destacaram entre seus colegas do Farias Brito e agora fazem parte do seleto grupo de candidatos aprovados no MIT.

Rogério Júnior acumula um histórico de conquistas com 25 medalhas em Olimpíadas, um feito que atribui à sua preparação, desde os 14 anos ele escolheu o Colégio Farias Brito para ser sua instituição de ensino, por isso saiu de Teresina (PI) para morar em Fortaleza. Dayanne Rolim também saiu de Crato, sua cidade natal, no interior do Estado do Ceará, para buscar um ensino mais completo e que oferecesse mais oportunidades de crescimento, o que conseguiu com

​​ 35 medalhas em Olimpíadas de Física, Química e Ciências, inclusive internacionais.
O Colégio Farias Brito acumula aprovações no MIT e também é reconhecido por suas expressivas aprovações no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e no IME (Instituto Militar de Engenharia), a instituição investe desde 1992 nas turmas de preparação para esses cursos.   Tendo alcançado, também, excelentes resultados em olimpíadas nacionais e internacionais, tendo obtido o 1º lugar do Ceará e o 2º do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014.

Desde 1935 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior.  Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, do FB Ideias, a reunir Centro de Inovação e Empreendedorismo e Agência de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados nos bairros: Seis Bocas, Aldeota, Centro e  na cidade de Sobral.


Serviço:

Organização Educacional Farias Brito - www.fariasbrito.com.br

Nenhum comentário: