Divulgação
Com lançamento previsto para o
segundo semestre de 2017, “Tailândia, Cores & sabores” será o primeiro
livro de gastronomia thai produzido em portuguêCom edição da editora
Melhoramentos, apoio da TAT (Tourism Authority of Thailand) e da Embaixada da
Tailândia no Brasil, produção e comunicação da agencia Flow e suporte da rede
hoteleira Minors, a primeira obra sobre gastronomia tailandesa escrita em
português no país; “Tailândia, Cores
& Sabores” será lançada no Brasil.
Neste mês de Março, a equipe
composta por autor, fotógrafo e produtora seguiram rumo ao país do sudeste
asiático em uma jornada de 30 dias em busca das melhores receitas,
restaurantes, drinks, chefs, comidas de rua, mercados etc. Ainda na pauta, se
destaca a alta gastronomia thai e até a enologia local - tema inédito, a ser
explorado em primeira mão já com destaque para a vinícola GranMonte com ótimos
vinhos e variedade surpreendente de uvas para um clima tropical como o da
Tailândia.
Trata-se de uma verdadeira
imersão na cultura tailandesa, um profundo raio-x de seus hábitos e costumes
refletidos na gastronomia, cartão postal do país.
No momento, alguns destaques
foram: a descoberta de uma enologia
local, pouco conhecida no Brasil, a culinária do norte do país, os incríveis
mercados de rua da capital Bangkok, a entrevista com o chef – celebridade MC
Dang (a maior personalidade da
gastronomia do país), e a viagem a bordo do trem rumo ao mundialmente famoso
mercado de Meaklong, conhecido como “feira do trem” por situar-se sobre os
trilhos de uma linha de ferro ativa.
Menção ainda para a babel culinária fluvial ao longo dos canais do
lendário "mercado flutuante".
Idealizador do projeto, o
jornalista Carlos Eduardo Oliveira (Cadu) é apaixonado pela gastronomia do país
desde que lá esteve pela primeira vez. Atual editor da revista “Gosto”, e com
extensa experiência no mercado editorial brasileiro, texto elegante e
envolvente, colaborou em grandes revistas e jornais (Folha de São Paulo, Jornal
do Brasil, Estado de São Paulo etc), e é autor de publicações como “Inezita
Barroso, Rainha da Música Caipira”, biografia oficial da cantora homônima.
Johnny Mazzilli, fotógrafo e viajante assíduo
das terras tailandesas, é responsável por retratar com seu olhar apurado todas
as imagens da trajetória. Johnny tem em
seu portfólio fotos exibidas em canais de mídias oficiais de países como
Noruega, Dinamarca, Croácia entre outras, e já publicou mais de 160 artigos em
56 importantes mídias.
Helena de Mendonça, responsável
pela produção e comunicação do projeto, é também nômade viajante e amante da
gastronomia tendo vivido em quatro continentes e viajado para mais de 26 países
onde em muitos deles, pôde levar seus projetos criativos e ir à busca de novas inspirações.
O conteúdo e as dicas em tempo
real poderão ser conferidos nos canais de mídias sociais no Instagram e
Facebook @tailandiacoresesabores @mazzillijohnny @flow_rp. Através desses
canais, será possível acompanhar a jornada e conhecer sobre comidas de rua, dicas
de bares e restaurantes, passeios, curiosidades, receitas e até promoções de
voos, hotéis, spas e muito mais.
Fechando o ciclo, quando do
lançamento da obra, um evento especial para convidados será realizado em São
Paulo com a presença de personalidades do segmento do turismo, cultura, arte,
gastronomia e lifestyle em geral, com data e local a ser anunciada no segundo
semestre.
Sobre a MINOR: Com seis marcas
próprias de hotéis a Minor Hotels impulsiona seu crescimento continuo através
de seu amplo portfólio e de uma coleção de outros parceiros estratégicos em
hotelaria com as principais marcas líderes em todo o mundo. Cada uma das nossas
marcas tem a sua própria personalidade distinta e contribui de forma única para
os objetivos de crescimento dos Hotéis Minors. Explore a força em nossa
diversidade. Para mais informações visite: www.minorhotels.com.br
Sobre ANANTARA Hotels
&Resorts: Há quinze anos atrás a rede Anantara abriu suas portas em terras
de veraneio da realeza da Tailândia em Hua Hin,
desde então a coleção Anantara conquistou 35 novos hotéis de luxo não só
na Tailândia mas ao longo da Asia, Oriente Médio, Oceano Indico e África. “Anantara Hotel &Resorts tem o privilégio
de fazer parte de momentos especiais de hóspedes do mundo todo”. Para mais
informações visite: www.anantara.com.
Sobre AVANI Hotels & Resorts:
A rede AVANI de Hotéis e Resorts foi lançada em 2011 oferecendo conforto e
modernidade aos seus hóspedes. A rede teve seu crescimento e apreciação por
hóspedes que buscam design, excelência nos serviços por um bom preço justo.
Atualmente coleciona um portfolio de 13 hotéis passando pela Asia e África com
expansão em breve para Oriente Médio. Para mais informações visite: http://www.minorhotels.com/en/avani
Sobre a TAT: A Autoridade de
Turismo da Tailândia (TAT) é uma organização de marketing com 26 escritórios
pelo mundo e 35 escritórios a nível regionais por toda a Tailândia. Desde sua
fundação, em 1960, ajudou a tornar a Tailândia num dos destinos favoritos na
Ásia para viajantes. Sua premissa de trabalho é fornecer as melhores
informações de viagem da Tailândia ao público e à imprensa, bem como trabalhar
de perto parceiros de viagem para desenvolver novos negócios e pacotes. Para
mais informações viste: www.turismodetailandia.org
Sobre a FLOW: A Flow é uma
agência de marketing e relações públicas que atua criando e desenvolvendo
projetos na área de moda, viagens, gastronomia e luxo com foco em divulgar
empresas, marcas e personalidades globalmente e no mercado Brasileiro. Projetos
inovadores ao redor do globo. Para mais informações visite:
http://www.8flow.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário