Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 22 de março de 2017

São Paulo - Lançamento] A Tailândia como o Brasil nunca viu

 
Divulgação

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017, “Tailândia, Cores & sabores” será o primeiro livro de gastronomia thai produzido em portuguêCom edição da editora Melhoramentos, apoio da TAT (Tourism Authority of Thailand) e da Embaixada da Tailândia no Brasil, produção e comunicação da agencia Flow e suporte da rede hoteleira Minors, a primeira obra sobre gastronomia tailandesa escrita em português no país;  “Tailândia, Cores & Sabores” será lançada no Brasil.

Neste mês de Março, a equipe composta por autor, fotógrafo e produtora seguiram rumo ao país do sudeste asiático em uma jornada de 30 dias em busca das melhores receitas, restaurantes, drinks, chefs, comidas de rua, mercados etc. Ainda na pauta, se destaca a alta gastronomia thai e até a enologia local - tema inédito, a ser explorado em primeira mão já com destaque para a vinícola GranMonte com ótimos vinhos e variedade surpreendente de uvas para um clima tropical como o da Tailândia.

Trata-se de uma verdadeira imersão na cultura tailandesa, um profundo raio-x de seus hábitos e costumes refletidos na gastronomia, cartão postal do país.

No momento, alguns destaques foram:  a descoberta de uma enologia local, pouco conhecida no Brasil, a culinária do norte do país, os incríveis mercados de rua da capital Bangkok, a entrevista com o chef – celebridade MC Dang (a maior personalidade da gastronomia do país), e a viagem a bordo do trem rumo ao mundialmente famoso mercado de Meaklong, conhecido como “feira do trem” por situar-se sobre os trilhos de uma linha de ferro ativa.  Menção ainda para a babel culinária fluvial ao longo dos canais do lendário "mercado flutuante".

Idealizador do projeto, o jornalista Carlos Eduardo Oliveira (Cadu) é apaixonado pela gastronomia do país desde que lá esteve pela primeira vez. Atual editor da revista “Gosto”, e com extensa experiência no mercado editorial brasileiro, texto elegante e envolvente, colaborou em grandes revistas e jornais (Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Estado de São Paulo etc), e é autor de publicações como “Inezita Barroso, Rainha da Música Caipira”, biografia oficial da cantora homônima.

 Johnny Mazzilli, fotógrafo e viajante assíduo das terras tailandesas, é responsável por retratar com seu olhar apurado todas as imagens da trajetória.  Johnny tem em seu portfólio fotos exibidas em canais de mídias oficiais de países como Noruega, Dinamarca, Croácia entre outras, e já publicou mais de 160 artigos em 56 importantes mídias.

Helena de Mendonça, responsável pela produção e comunicação do projeto, é também nômade viajante e amante da gastronomia tendo vivido em quatro continentes e viajado para mais de 26 países onde em muitos deles, pôde levar seus projetos criativos e ir à busca de novas inspirações.
 
O conteúdo e as dicas em tempo real poderão ser conferidos nos canais de mídias sociais no Instagram e Facebook @tailandiacoresesabores @mazzillijohnny @flow_rp. Através desses canais, será possível acompanhar a jornada e conhecer sobre comidas de rua, dicas de bares e restaurantes, passeios, curiosidades, receitas e até promoções de voos, hotéis, spas e muito mais.

Fechando o ciclo, quando do lançamento da obra, um evento especial para convidados será realizado em São Paulo com a presença de personalidades do segmento do turismo, cultura, arte, gastronomia e lifestyle em geral, com data e local a ser anunciada no segundo semestre.

Sobre a MINOR: Com seis marcas próprias de hotéis a Minor Hotels impulsiona seu crescimento continuo através de seu amplo portfólio e de uma coleção de outros parceiros estratégicos em hotelaria com as principais marcas líderes em todo o mundo. Cada uma das nossas marcas tem a sua própria personalidade distinta e contribui de forma única para os objetivos de crescimento dos Hotéis Minors. Explore a força em nossa diversidade. Para mais informações visite: www.minorhotels.com.br
 
Sobre ANANTARA Hotels &Resorts: Há quinze anos atrás a rede Anantara abriu suas portas em terras de veraneio da realeza da Tailândia em Hua Hin,  desde então a coleção Anantara conquistou 35 novos hotéis de luxo não só na Tailândia mas ao longo da Asia, Oriente Médio, Oceano Indico e África. “Anantara Hotel &Resorts tem o privilégio de fazer parte de momentos especiais de hóspedes do mundo todo”. Para mais informações visite:  www.anantara.com.
 
Sobre AVANI Hotels & Resorts: A rede AVANI de Hotéis e Resorts foi lançada em 2011 oferecendo conforto e modernidade aos seus hóspedes. A rede teve seu crescimento e apreciação por hóspedes que buscam design, excelência nos serviços por um bom preço justo. Atualmente coleciona um portfolio de 13 hotéis passando pela Asia e África com expansão em breve para Oriente Médio. Para mais informações visite:  http://www.minorhotels.com/en/avani

Sobre a TAT: A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) é uma organização de marketing com 26 escritórios pelo mundo e 35 escritórios a nível regionais por toda a Tailândia. Desde sua fundação, em 1960, ajudou a tornar a Tailândia num dos destinos favoritos na Ásia para viajantes. Sua premissa de trabalho é fornecer as melhores informações de viagem da Tailândia ao público e à imprensa, bem como trabalhar de perto parceiros de viagem para desenvolver novos negócios e pacotes. Para mais informações viste: www.turismodetailandia.org
 
Sobre a FLOW: A Flow é uma agência de marketing e relações públicas que atua criando e desenvolvendo projetos na área de moda, viagens, gastronomia e luxo com foco em divulgar empresas, marcas e personalidades globalmente e no mercado Brasileiro. Projetos inovadores ao redor do globo. Para mais informações visite: http://www.8flow.com.br/



Nenhum comentário: