A apresentação da Reserva no
SPFWN43 seguiu o modelo see now, buy now. As roupas começaram a ser vendidas
nas lojas e e-commerce da marca simultaneamente ao fashion show. A roupa é
funcional, pensada e criada para os hábitos de vida e consumo do homem
brasileiro.
Alguns highlights da coleção:
· O universo da rua é tendência
forte da temporada e traz junto o conceito oversized. Vestir uma peça maior do
que o seu tamanho real está liberado e aprovado;
· A parka, ícone da marca, agora
vem em Liocel (tecido tecnológico leve e macio, graças às fibras naturais),
além da sarja de algodão e lã;
· O nosso militarismo é crítico.
Paz e amor, por favor! Por isso a estampa camuflada é feita com manchas
orgânicas e aparece em jaquetas, parkas e overshirts.
· A flanela de viscose é bem mais
fresquinha é ideal ao clima brasileiro;
· A alfaiataria, e até o terno, é
multiuso. Em linho ou sarja leve, aparece mais solta em produções feitas por um
homem jovem de alma;
· O upcycling também tem vez.
Parte dos aviamentos da coleção é feita a partir de calças iron com defeito. Em
vez de irem ao lixo, reaproveitamos para "pimpar" as parkas;
· A cartela é composta de tons
neutros: verde-militar, cáqui, paçoca e azul-marinho, pontuados de preto e
vermelho - cores institucionais da Reserva - e amarelo cítrico;
· Em colaboração com a
tradicionalíssima Liberty London, resgatamos suas primeiras estampas e
relançamos agora na camisaria e nos calçados da coleção;
· E, para completar, um outro
Pica-Pau (além do da logomarca) invade nossa apresentação: em parceria com a
Universal Studios, desenhamos uma pequena linha usando a primeira versão, um
tanto doidona, do desenho animado. Qualquer semelhança é mera coincidência.
(Agencia Fotosite / Marcelo
Soubhia)
Ficha Técnica:
Estilo: Igor de Barros
Direção e styling: David Pollack
Produção executiva: Wan Vieira
Trilha sonora: Banda MeA Brass
Band
Make up & hair: Robert
Estevão
Apoio: Diageo e Schweppes
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