Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 19 de maio de 2020

MAIO] O Boticário resgata flor desaparecida da perfumaria e lança o eau de parfum Lily Absolu


A fragrância é a primeira no mercado nacional com o Lírio de Grasse cultivado em um jardim exclusivo da marca na cidade berço da perfumaria moderna.

A delicada e rara espécie de lírio chamada de flor de lys é a estrela do novo eau de parfum do Boticário, o Lily Absolu. A flor, que havia desaparecido da paleta de matérias-primas da perfumaria, foi cultivada exclusivamente pelo Boticário em Grasse, cidade francesa considerada o berço da perfumaria mundial. Para deixar o ingrediente ainda mais especial, extraiu-se o seu óleo absoluto: essência pura e refinada que se obtém da flor, e deixa a fragrância mais sofisticada.

A combinação do absoluto da Flor de Lys à essência do lírio, presente em todas as criações de Lily e obtida por meio da milenar técnica do enfleurage, processo artesanal de obtenção de óleos essenciais, resgatado e modernizado pelo Boticário, traz intensidade e ao mesmo tempo muita delicadeza para o lançamento.

Curiosamente, essa flor de lys desapareceu da perfumaria em 1939, por ser extremamente delicada, sensível ao clima e ao excesso de água, o que dificulta o seu cultivo. Em busca da sua intensidade, O Boticário em parceria com a Casa Casa de Fragrância IFF foi até Grasse e criou um jardim exclusivo para cultivar suas próprias flores. “Buscamos para esse lançamento uma flor que fosse ao mesmo tempo delicada e intensa e da qual pudéssemos explorar sua mais fiel e absoluta essência”, explica Diego Costa, gerente da Categoria de Perfumaria da marca.

Com esse lançamento, a marca Lily, que já é altamente reconhecida por sua qualidade, traz para o mercado uma opção alinhada as principais tendências de perfumaria para 2020: os florais brancos. O grande diferencial do lançamento está relacionado à fixação. A exclusiva essência do absoluto, que contém uma concentração altíssima do óleo essencial extraído da flor, permite que a fragrância permaneça por até 10 horas na pele*.

Além do Eau de Parfum, a grande novidade fica por conta do perfume pincel, essa super inovação no mercado nacional, garante a mesma perfumação com muita praticidade, ideal para carregar na bolsa no dia a dia e para ser levado em viagens. Teremos ainda o Creme Acetinado, que conta com textura e toque acetinados, promovendo hidratação por até 48 horas; e o Creme Hidratante para Mãos, que possui fórmula de rápida absorção.

Todos os lançamentos podem ser encontrados no site  (https://www.boticario.com.br/), além do e-commerce, o consumidor pode acessar o app da marca, disponível para as versões Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp pelo número (41) 8771-4909 ou na plataforma do dispositivo, conforme consulta sobre disponibilidade em determinadas regiões. Há a opção de contatar uma revendedora da marca por meio do site no endereço boticario.com.br/encontre.

*7 entre 10 entrevistadas dizem que é uma fragrância que fica na pele por mais de 10h. Teste cego de fragrância realizado com 87 mulheres em SP pela Perception em jun/19.





Floriental Frutal

Saída: Frangipani, Pimenta Rosa

Corpo: Ylang Ylang, Flor de Laranjeira, Lírio de Grasse, Jasmim Sambac

Fundo: Baunilha, Sândalo, Musk



Lily Absolu Eau de Parfum, 75ml

Preço: R$209,90




Eau de Parfum Pincel, 50g
Preço: R$79,90

                    

Creme Acetinado Desodorante Hidratante para Mãos, 50g

R$39,90




Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal, 250g

R$89,90

 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.


Nenhum comentário: