O Grupo ICC, um dos maiores
HUB’s em soluções de saúde do Brasil, inicia o processo de teleconsultas com
objetivo de auxiliar de maneira rápida, segura e acessível os interessados
nesse tipo de serviço a partir desta sexta-feira (15). Com a novidade, o ICC,
por meio do Hospital Haroldo Juaçaba, leva orientações e assistência em
diversas especialidades médicas.
A iniciativa foi tomada com
base em novos modelos de atendimentos que estão sendo postos em práticas em
grupos de saúde de referência no país, com base na Portaria de nº 467 de 20 de
marça de 2020 do Ministério da Saúde , visando garantir a comodidade e o
conforto de pessoas que queiram se consultar sem precisar se deslocar de casa
para o hospital.
Especialidades e atendimento
As primeiras especialidades no
serviço de Teleconsulta do ICC estarão voltadas ao atendimento oncológico. Após
escolher a necessidade, o paciente entra
em contato com a equipe do hospital, através do telefone (85) 3288.4575, onde
será atendido por um profissional do HHJ que fará as devidas avaliações e dará
início aos procedimento. Após a seleção da especialidade será analisada a
agenda do médico responsável pela consulta verificando o dia e o horário
disponível.
Em seguida o paciente passa
por um processo de triagem, onde o atendente solicita exames necessários e dá
orientações e direcionamentos sobre a video chamada. No dia da consulta, o
atendente fará contato com o interessado minutos antes da consulta para ter
certeza de que o procedimento poderá ser feito. Só após estes momentos iniciais
é que o médico inicia a consulta que será por meio de vídeo chamada.
Vale lembrar que os
interessados no procedimentos já podem também marcar todos os exames
laboratoriais e de imagem após essa primeira consulta já através da equipe do
hospital, que segue com os atendimentos normalmente, seguindo rigorosamente as
orientações do Ministério da Saúde.
De acordo com o Dr. Erick
Siqueira, gestor médico no hospital Haroldo Juaçaba, , essa é uma maneira de
garantir praticidade aos pacientes, e mantendo o padrão de assistência de um
atendimento presencial. “Nossa intenção não é substituir o atendimento
presencial, mas sim viabilizar um novo recurso aos pacientes elegíveis a este
tipo de atendimento remoto para que não deixem de realizar o contato com o
médico durante esta pandemia ”, finaliza.
Serviço:
Teleconsultas ICC
Valor da consulta: a partir de
R$: 100,00.
Mais informações: (85)
3288.4575
Nenhum comentário:
Postar um comentário