Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Oportunidades] Ceará é o segundo estado do País com mais colocações de emprego

A consultora Madalena Mattos explica como conquistar uma dessas oportunidades

Segundo o Sistema Nacional de Emprego e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - Sine/IDT, 540 ofertas de trabalho estão disponíveis no Ceará em janeiro deste ano. O estado é o segundo do País em maior colocação do trabalhador no mercado de trabalho pelo Sine/IDT, atrás apenas do Paraná. Para não perder a oportunidade de conquistar e manter um emprego em 2018 é importante estar atento a determinados pontos na hora da busca. A preparação do currículo e o comportamento na entrevista são alguns deles.

A consultora de imagem e comportamento, Madalena Mattos, dá algumas dicas para auxiliar quem está em busca de um emprego a alcançar este resultado: “Procure descrever no currículo o que foi realmente absorvido durante suas experiências, demonstrando todo seu potencial e, durante a entrevista, evitar alguns tiques nervosos, que podem indicar pouca segurança”, explica Madalena. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged, o Ceará fechou 2017 com 2.139 vagas de emprego formal, o melhor resultado dos últimos três anos. "É muito importante estar preparado para agarrar essas oportunidades quando elas aparecerem", finaliza a consultora.


Após conseguir a vaga tão desejada, o desafio de manter o emprego não deve ser esquecido. O profissional precisa continuar com um bom desempenho, validando sua contratação: "É preciso se interessar sempre pela área, pesquisar, dar ideias e se mostrar ativo, tratando o trabalho como uma paixão e dando sempre o melhor",  reforça Madalena.

Nenhum comentário: