Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Esportes] Roma Gladiadores vence Tupinambás e se consagra campeão do Atlantic Bowl Terra da Luz

Equipe cearense de futebol americano vence time maranhense Tupinambás por 35 a 0. 
Foto: Stephan Eilert.

A equipe cearense de futebol americano, Roma Gladiadores se consagrou campeã do Atlantic Bowl Terra da Luz, após vitória de 35 a 0 sobre o time maranhense Tupinambás, no último domingo, 4, no Estádio Clenilsão, em Horizonte. Mesmo sob forte calor, o time cearense conseguiu impor ritmo forte ao jogo desde o primeiro quarto e alcançou mais uma vitória na pré-temporada 2018.

A partida começou com o ataque do time bordô em campo, que conseguiu logo na primeira campanha abrir o placar com um touchdown de passe do quarterbacker Cícero Sampaio para o wide reciever João Victor Andrade (Tico). O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias. Ainda no primeiro quarto, o time cearense ampliou a vantagem com a conexão novamente da dupla Sampaio-Andrade. O extrapoint foi convertido, ficando 14 a 0. No segundo quarto, a dupla Sampaio-Andrade marcou mais um TD, porém o chute não foi convertido, ficando o placar de 20 a 0.

Logo após o intervalo, o time ofensivo cearense voltou ao campo e impôs o seu jogo aéreo, marcando mais um touchdown, dessa vez numa conexão do quaterbacker Cícero Sampaio com o wide reciever João Pedro Andrade (Teco). O chute foi convertido pelo kicker Davi Farias. No último quarto, a conexão Sampaio-Pedro funcionou novamente ampliando o placar para 33 a 0. O time realizou a conversão de dois pontos num passe de Matheus Bastos para o wide Magno Souza, finalizando o jogo com a pontuação de 35 a 0.

A defesa cearense bordô conseguiu em todas as suas campanhas no jogo, conter o avanço do time adversário e impedir a marcação de pontos, saindo novamente zerada. Os destaques na atuação da defesa foram os atletas Ítalo Sena, Cássio Bruno, que conseguiram realizar sacks, o Sullivan Vieira, que além do sack teve um fumble recuperado. E o safety Douglas Pavani, que realizou uma interceptação e colocou o ataque cearense na linha de 3 jardas para a endzone.

Para o head coach, Jardel Martins, o time está cada vez mais entrosado e vem refletindo isso em campo. “Tivemos um bom jogo, a nossa defesa conseguiu conter todas as invertidas do ataque do time adversário e continuamos sem sofrer pontos neste início de temporada. O nosso ataque também está cada vez mais consistente com belas corridas e passes precisos. Porém até a nossa temporada regular da Liga Nordeste precisamos fazer alguns ajustes.’, destacou.

O presidente do time, Mota Neto, avalia que o resultado do jogo é fruto de todo o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria e Comissão Técnica. “Nós começamos o planejamento ainda no ano passado e temos somado esforços para o desenvolvimento do time, portanto o resultado foi fruto desse trabalho que vem sendo realizado pela Comissão e diretoria do Roma. Inclusive realizaremos um novo tryout logo após o carnaval e estamos planejando também um novo amistoso antes da Liga.”, ressaltou.

Wide reciever, João Pedro (Teco) comemorando seu segundo Touchdown na partida. 
Foto: Stephan Eilert .


Nenhum comentário: