Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prêmio] Cândido Pinheiro recebe o prêmio máximo das finanças no Ceará

 
Presidente do Sistema Hapvida será agraciado com o prêmio O Equilibirsta, considerado o “oscar” do mundo das finanças. Na mesma premiação, o Hapvida foi eleito a empresa Padrão 2016.

O presidente do Sistema Hapvida Saúde, Cândido Pinheiro, receberá, no próximo dia 23 de novembro, o prêmio Equilibrista, concedido pela seccional do Ceará do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE). A entrega da premiação acontece durante a 6ª edição do evento, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Na mesma cerimônia, o Hapvida será agraciado como a Empresa Padrão 2016.

A trajetória de Cândido Pinheiro na Medicina teve início ainda em 1963, na Universidade Federal do Ceará. Escolhendo a área da oncologia como especialidade, Cândido Pinheiro fez sua residência médica no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo (atualmente A.C. Camargo Câncer Center). Em sua estadia na capital paulista, publicou diversos artigos sobre a área, alguns reconhecidos e publicados em revistas americanas especializadas.

Em retorno a Fortaleza, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, ocupando o cargo de chefe do serviço de cirurgia oncológica. Lá identificou a necessidade da construção de uma unidade voltada ao atendimento na área. Foi quando, em 1979, surgiu a clínica Antônio Prudente. Anos depois, o crescimento natural devido à busca pelo atendimento elevou a clínica para Hospital Antônio Prudente, nome em homenagem a um renomado médico especialista em reconstituições oncológicas que fundou a Associação Paulista de Combate ao Câncer.

Para Cândido, o próximo passo natural após a fundação do hospital, foi a criação do plano de saúde.  “Com o bom desempenho comercial, rapidamente o plano se concretizou como a melhor e maior operadora da região”, conta. Foram apenas três anos, para que o Hapvida Saúde iniciasse sua expansão para outros estados do Nordeste.

Hoje, com o apoio dos filhos, comanda a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes, com mais de 3,3 milhões de beneficiários. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 70 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 unidades de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Sobre o prêmio
O Equilibrista foi criado em 1984 e, em 2016, chega a sua 6ª edição no Ceará. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-Ce), o prêmio é considerado a mais importante homenagem a executivos no país. No Estado já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações (2010); Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos (2011); e Ednilton Gomes Soárez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro (2012) e Fernando Cirino, do Grupo Edson Queiroz. Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco (2010), Rede de Farmácias Pague Menos (2011) e Grupo Ypióca (2012), Grupo Marquise (2013) e Grupo Edson Queiroz (2014).

Serviço
Prêmio O Equilibrista 2016
Dia: 23 de novembro de 2016
Horário: 19h

Local: Gran Marquise Hotel - Avenida Beira Mar, 3980 - Fortaleza.

Nenhum comentário: