Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Evento] RESULTADOS DOS PROJETOS DA 1° CHAMADA PÚBLICA DO INSTITUTO MRV SÃO APRESENTADOS

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundado pela MRV Engenharia, realizará o evento de encerramento da 1ª Chamada Pública em que foram eleitos, por votação popular, quatro projetos que receberam patrocínio da instituição. O evento será no próximo dia 22 de novembro, às 17 horas, no Museu Inimá de Paula. Durante quatro meses, os projetos realizaram atividades na área de educação, com foco em esporte, meio ambiente e cultura. Cada projeto recebeu um aporte financeiro no valor de R$50mil, para se desenvolver e contribuir ainda mais com a comunidade.

A 1ª Chamada Pública do Instituto MRV ocorreu entre 28 de março e 15 de abril e convidou instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a apresentarem projetos sociais transformadores. Os projetos passaram por processo seletivo e os quatro vencedores foram escolhidos entre as 345 propostas inscritas. “A Chamada Pública veio para fomentar boas ideias de projetos sociais e potencializar ainda mais as atividades do Instituto MRV. Os resultados conquistados dão mais fôlego para seguirmos com o que acreditamos, o poder transformador de projetos voltados para a educação”, destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Os projetos
O “Projeto viver basquete”, com a atuação em Nova Lima, investiu o valor recebido no ensino de esporte a crianças e jovens, oferecendo uma alternativa saudável contra a violência, possibilitando novas perspectivas para essas pessoas. Entre as ações desenvolvidas no período, estão o Festival de basquete, excursão ao Parque Mangabeiras, treinamento esportivo e acompanhamento pedagógico. As atividades conseguiram impactar diretamente 75 crianças e adolescentes.

Já o “Aprendizagem criativa” trabalha com oficinas para aproximação de ciência e artes, por meio do desenvolvimento de projetos coletivos em bibliotecas, museus e parques da cidade de São Paulo. Como resultados, os idealizadores do projeto destacam que a partir das ações realizadas, os educadores impactados passaram a enxergar outros espaços como extensão da escola e que a aprendizagem criativa pode ser uma potente forma de expressão.

 O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolita de Belo Horizonte, e visa contribuir para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar. As ações impactaram diretamente 1067 pessoas, envolvidas em atividades como tae-kwon-do, futsal e basquete.


 O “Coração da Terra”, com sede em Belo Horizonte, trabalhou com educação ambiental, oferecendo oficinas sobre a conscientização ambiental, técnicas de utilização da terra como pigmento para o desenvolvimento e oficina de compostagem. O projeto conseguiu impactar 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Nenhum comentário: