Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Municípios] Secretaria Regional do Pecém (CE) apresenta balanço de 2015 e anuncia investimentos para 2016

 Obra de reforma do Mercado Público do Pecém está a todo vapor.

A Secretaria Regional do Pecém apresentou balanço das ações realizadas em 2015 com destaque para várias obras de infraestrutura executadas no perímetro urbano e na zona rural do distrito. A pasta, criada pela gestão do Prefeito Cláudio Pinho, de São Gonçalo do Amarante, é a principal responsável em auxiliar as demais secretarias em suas ações na região, além de acompanhar as obras de infraestrutura e mobilidade urbana para melhor qualidade de vida da população do Pecém.

A comunidade do distrito do Pecém ganhará novo Posto de Saúde do Pecém Praia.

Em 2015, a Prefeitura executou obras de pavimentação asfáltica e calçamento em pedra tosca em várias ruas da sede do distrito. Todas as estradas vicinais do Pecém que dão acesso às localidades de Bolso, Chave, Paul, Varjota, Lagoa Seca e Campo Grande, foram recuperadas. Uma equipe de manutenção foi destinada pela Secretaria Regional do Pecém somente para atender a manutenção do pavimento das ruas em pedra tosca. Ainda em dezembro, foi iniciada a obra de pavimentação em pedra tosca em todas as ruas da localidade de Varjota e também está a todo vapor a obra que vai abrir uma nova via que ligará o centro do Pecém à avenida Antônio Brasileiro, que será mais uma opção para quem deixa o centro da cidade. Outra via também foi aberta, que é a avenida José Ferreira de Souza, para melhorar o trafego de veículos para o centro da cidade, ligando a avenida Beatriz Braga.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante pavimentou várias ruas do distrito do Pecém.

Além disso, o Pecém também recebeu obras de drenagem e de melhoria no sistema de esgotamento sanitário. Atualmente, encontra-se em execução a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Planalto Pecém. A Vila Ferreira também receberá nos próximos meses uma obra de drenagem, que tem como objetivo solucionar definitivamente pontos de alagamentos que estão trazendo transtornos à comunidade. Para atendimento à saúde, foram concluídas as novas instalações do Posto de Saúde do Pecém Praia, equipamento de grande importância que será entregue ainda em janeiro. Na educação, a oferta de vagas na rede municipal será ampliada com a nova escola de tempo integral que está em fase de construção, contendo 14 salas de aula. Através de convênio com o Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura também realiza nesse momento, a reforma do Mercado Público do Pecém. Já na área de serviços, a Secretaria Regional do Pecém acompanhou a regularidade da coleta do lixo doméstico e promoveu a organização e o melhoramento da limpeza pública de todo o distrito.

A Secretaria Regional do Pecém também nominou todas as ruas da sede do distrito e numerou todos os imóveis, visando facilitar o recebimento das correspondências por parte dos usuários.

Para 2016, o Pecém receberá mais investimentos. Estão previstas obras de requalificação e reurbanização (construção de calçadas padronizadas em diversas ruas do centro da sede), a reparação e pavimentação de vias, bem como a construção da nova sede da Secretaria Regional do Pecém, de um anel viário e do Estádio Pecém, além de outros investimentos.

A prefeitura está trabalhando para melhorar a infraestrutura do distrito e promove melhorias em todas as frentes, destaca José Wanginaldo de Gois, Secretário Regional do Pecém.


“Trabalhamos incansavelmente para fazer do Pecém um local bom para se viver. Queremos também atrair novos investidores para desenvolver não só o distrito, mas todo o município de São Gonçalo do Amarante. Em 2015, obras de grande importância foram executadas e entregues a população. O Pecém evoluiu e a população reconhece que ele está de cara nova. Em 2016, vamos trabalhar ainda mais para continuar melhorando a vida das pessoas. É nosso compromisso e missão fazer mais e melhor”, finalizou o secretário ao apresentar o balanço das ações.

Nenhum comentário: