Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Acessibilidade] AMC realiza credenciamento de vagas especiais no Shopping Parangaba em Fortaleza / CE


 
Objetivo é regularizar a utilização de estacionamentos por idosos e pessoas com deficiência


Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, das 10 às 18h, o Shopping Parangaba receberá uma equipe da AMC, para realizar credenciamento de idosos e pessoas com deficiência. O objetivo é regularizar a utilização das vagas especiais dentro de estacionamentos privativos e na rua. 

Podem requerer a credencial: idosos (a partir de 60 anos) e pessoas com deficiência devidamente comprovada por laudo médico. Para se credenciar, além de preencher esses requisitos e residir em Fortaleza, é necessário portar os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico, do RG, do CPF e do comprovante de residência. Os idosos precisam dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.

A emissão da credencial, que é pessoal e intransferível, será emitida na mesma hora e já poderá ser utilizada. Além de credenciar novas pessoas, a AMC também vai renovar credenciamentos vencidos. A credencial é válida por dois anos.


A ação, que acontecerá na Alameda de serviços, piso L1, em frente à loja Marisa, se faz necessária devido à nova legislação que entrou em vigor no dia 04 de janeiro, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, aumentando o rigor na penalidade para quem desrespeitar as vagas de idosos e deficientes. A infração passou de natureza leve para grave, com punição de cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 127,69. Os órgãos de trânsito também estão autorizados a fiscalizar no interior dos estabelecimentos privados de uso coletivo. A fiscalização inicia dia 1º de fevereiro.

Nenhum comentário: