Desde a última segunda-feira (16), quando foi
divulgado o primeiro caso de Covid-19 no Ceará, o Supermercado Pinheiro vem
tomando medidas para auxiliar nos cuidados com seus colaboradores, parceiros e
clientes. O supermercado tranquiliza a população sobre o fato de não fazer
parte da lista de empreendimentos que devem fechar nos próximos dias com o novo
decreto assinado pelo governador do Estado. Portanto, as lojas continuam
funcionando, mas com horários um pouco diferentes.
A rotina dos supermercados
mudou nos últimos dias e muitas pessoas preocupam-se com o funcionamento e com
as medidas de prevenção. Limpeza redobrada nas lojas, reabastecimento dos
produtos, reforço na entrega das compras pelo aplicativo e encerramento de
atividades de lazer, como áreas de gastronomia, parques e cinemas, são algumas
das ações adotadas pelo Bom Vizinho para evitar a disseminação do coronavírus.
O único produto que está com a venda limitada por cliente é o álcool gel,
diante da grande demanda dos consumidores. Fora este item, até o momento, todos
os outros produtos estão sendo reabastecidos nas lojas normalmente conforme a
venda do dia anterior.
Alexandre Pinheiro, diretor
comercial e de marketing da rede, explica que a população não precisa fazer
estoque de produtos, pois os pedidos estão sendo intensificados com os
fornecedores para que não faltem nas gôndolas. “Queremos incentivar o consumo
consciente. As pessoas precisam compreender que no momento estamos funcionando
dentro da normalidade no que é possível, com algumas alterações de horários, e
tomando todas as medidas que os órgãos competentes de saúde estão repassando.
Além disso, estamos reforçando nosso sistema de entrega em domicílio através do
nosso aplicativo para que não haja lotação nas lojas”, destaca o diretor.
O Bom Vizinho aproveita também
para usar a rádio interna para informar os clientes sobre medidas de proteção,
como a higienização das mãos, distância segura de 1.5m entre as pessoas nas
filas, preferência para idosos, embora recomende-se que esses não saiam de
casa. Além disso, a empresa disponibiliza álcool gel nas padarias e frente de
loja e sabonetes nas pias para a limpeza das mãos. As áreas gastronômicas
(self-service) estão fechadas, mantendo apenas a venda de pães e salgados para
viagem e a higienização de carrinhos e cestinhas também está sendo feita com
mais frequência. Todos os colaboradores que fazem parte do grupo de risco foram
dispensados, além da rede adotar sistema de home office para as funções
administrativas que podem ser realizadas de casa.
Horários diferenciados
Para colaborar em manter o
menor número de pessoas nas ruas e evitar aglomerações, o Bom Vizinho alterou
os horários de suas lojas e solicita aos clientes que as compras sejam feitas
com agilidade e rapidez. Seguem os novos
horários:
7h às 21h – Maraponga, Sobral
Junco, Aracati e Quixadá.
7h às 20h – Washington Soares,
Messejana, Pan Americano, Mondubim, Praia de Iracema, Sobral Centro, Limoeiro
do Norte, Acaraú e Itapipoca.
Aplicativo Compre Fácil Bom
Vizinho
Como destacado pelo diretor
Alexandre Pinheiro, uma das possibilidades de realizar as compras de forma mais
segura é por meio do aplicativo da rede, que faz entregas em domicílio. Para
baixar o App é simples, basta procurar por Supermercado Pinheiro no play store
do smatphone. Depois de realizado o download do aplicativo, o cliente informa
seu CEP para verificação de disponibilidade de entrega no local. Em seguida, o
usuário é conduzido para a aba de produtos. Depois de analisar e escolher seus
itens de compra, o cliente pode salvar a lista ou já realizar seu pedido,
seguido da escolha de retirada na loja da Washington Soares ou entrega com data
e horário marcados e da forma de pagamento.
Além de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz,
o aplicativo também abrange os outros municípios onde existem lojas da rede.
São eles: Sobral, Quixadá, Aracati, Acaraú, Limoeiro do Norte e Itapipoca. As
compras online também podem ser feitas através do site
https://loja.obomvizinho.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário