Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

NOTA INFORMATIVA] Projeto "Artista, Presente!" tem início nesta semana, em 51 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Ceará


Selecionadas por meio do Edital "Artista, Presente!, uma iniciativa da Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, as propostas de artistas cearenses desenvolvidas como atividades eletivas em 51  Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) tiveram início, desde o dia 6/8.

O Projeto chega a 18 municípios, ofertando 12 atividades eletivas  como Teatro, Cinema e Audiovisual, Música e Produção Cultural, que serão ministradas por artistas credenciados pelo edital. Com o "Artista, Presente!", as propostas de atividades desenvolvidas pelos artistas compõem um Banco de Ofertas para as Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI).

Ao todo, foram constituídas para este semestre letivo 82 turmas de atividades eletivas. As aulas tiveram início nesta semana e seguem até dezembro de 2018, de acordo com o calendário letivo de cada escola, ocorrendo semanalmente e totalizando 40 horas de atividade, ao final do semestre.

> Municípios atendidos pelo projeto "Artista, Presente!"

1. ACARAPE
2. CARIRIAÇU
3. CAUCAIA
4. CRATEÚS
5. CRATO
6. FORTALEZA
7. IGUATU
8. JUAZEIRO DO NORTE
9. LIMOEIRO DO NORTE
10. MARACANAÚ
11. MARANGUAPE
12. PEDRA BRANCA
13. QUIXADÁ
14. QUIXERAMOBIM
15. REDENÇÃO
16. SOBRAL
17. TABULEIRO DO NORTE
18. TAUÁ

> Disciplinas ATIVIDADES ELETIVAS  ofertadas pelo projeto "Artista, Presente!"

TEATRO
PRODUÇÃO CULTURAL
CINEMA E AUDIOVISUAL
CRIAÇÃO LITERÁRIA
ARTE CIRCENSE
ARTES VISUAIS
MÚSICA
TEATRO DE RUA
MÚSICA – PRÁTICA DE CONJUNTO
CULTURA TRADICIONAL E POPULAR
DANÇA
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Nenhum comentário: