Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 19 de agosto de 2018

Concurso] ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO O QUILO É NOSSO


 
Evento que promove alimentação saudável e valoriza restaurantes de comida a quilo acontece de 11 a 25 de setembro

Presente diariamente na vida de milhões de brasileiros, os restaurantes de comida a quilo são importantes fomentadores da alimentação saudável e qualidade de vida no país. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai realizar, de 11 a 25 de setembro, a 2ª edição do concurso “O Quilo é Nosso”. A premiação vai eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país, além de reconhecer também os destaques em cada estado participante.

Com o tema “Saudável e original do Brasil”, as inscrições estão abertas até o dia 1º de agosto. Para participar, os estabelecimentos devem elaborar uma receita exclusiva para o concurso. Na primeira fase, realizada em cada estado participante, a escolha acontecerá por meio de voto popular, na internet. São cinco critérios de avaliação, que podem receber de zero a cinco pontos dos clientes: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e a receita, sendo que este último item tem peso dobrado na apuração dos votos. Na fase seguinte, de abrangência nacional, um júri técnico indicado pela revista de gastronomia Prazeres da Mesa fará a avaliação das receitas.

A Abrasel estima que cerca de 200 restaurantes, em todo o país, participem do concurso. Para o presidente da Abrasel no Ceará, Rodolphe Trindade, a possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar e vencer um concurso de abrangência nacional e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos benefícios que os empresários ganham. Os vencedores estaduais e nacional serão tema de reportagem na revista Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes e receberão placas de vencedor para serem instaladas em seus estabelecimentos, além de outros prêmios.

Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.

O QUILO É NOSSO

O Quilo é Nosso é o primeiro concurso voltado para este segmento de restaurantes que trabalham com a venda de comida por quilo, modelo popular no país. A primeira edição, realizada em 2017, reuniu mais de 200 restaurantes em 16 estados. Os restaurantes eleitos em Fortaleza foram o Divina Comida - sede Av. Tôrres Câmara (com o prato Moqueca de caju); o Divina Comida - sede Av. Desembargador Leite Albuquerque (com a Carne de sol gratinada na moranga e purê de abóbora); e o Voilà Self-service (com o filé mignon grelhado na manteiga com amêndoas).

O vencedor nacional foi o restaurante Mercato Brazil – Manauara Shopping, de Manaus (AM), com o prato Pirarucu Caboquinho, que levou em sua receita lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha.

Serviço:

Concurso “O Quilo é Nosso”
De 11 a 25 de setembro de 2018

Inscrições abertas até 01 de agosto de 2018
Informações em www.oquiloenosso.com.br


Nenhum comentário: