Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 7 de abril de 2020

ABRIL] Grupo OTO lança pronto atendimento por telemedicina e consultas em domicílio

Pensando em não deixar de prestar atendimento de excelência aos pacientes em meio à pandemia do novo coronavírus, o Grupo OTO lançou nesta segunda-feira (6) inovações na forma de atender. Agora, o Grupo que abrange os hospitais OTOclínica Matriz (na Aldeota) e OTOsul, conta com pronto atendimento por telemedicina.

A solução foi pensada para proporcionar atendimento virtual aos casos de baixa complexidade. O acesso acontece por meio do aplicativo OTOAPP, disponibilizado na Google Play e App Store. Planos de saúde aceitos para esta modalidade podem ser consultados dentro do próprio aplicativo.

Outra novidade é a consulta a domicílio. A partir desta segunda, médicos das especialidades de Angiologia, Cardiologia, Clínico Geral, Geriatria, Neurologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Oftalmologia, Pediatria, Traumatologia e Urologia atendem em casa, mediante agendamento de consulta.

Renan Mesquita Soares, médico radiologista que integra o corpo clínico do Grupo OTO, destaca os benefícios das novidades implementadas. Segundo o médico, nas consultas em domicílio é possível o profissional realizar pequenos procedimentos. O especialista ainda observa que neste momento de pandemia menos pessoas querem ir até uma unidade hospitalar, por receio de ser infectada.

“As pessoas continuam doentes, mas não querem buscar o hospital por medo de contrair a doença. Decidimos instituir isto para proporcionar o melhor aos nossos pacientes. O caso do teleatendimento é para casos de baixa complexidade, quando a pessoa precisa de orientações. Casos de maior complexidade é preciso sim que a pessoa busque o hospital”, esclareceu Mesquita.


Nenhum comentário: