Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Municípios - Saúde] São Gonçalo do Amarante está entre os municípios com bom aproveitamento no projeto “Hospital Amigo da Criança”

São Gonçalo do Amarante está entre os 25 municípios do Ceará que atingiram os critérios de habilitação do projeto “Hospital Amigo da Criança” em 2016.  A informação foi divulgada recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O projeto tem por objetivo garantir os direitos humanos das mulheres e reduzir a mortalidade, protegendo todas as etapas da gestação, desde o pré-natal até o aleitamento materno.

De acordo com o Sistema de Informação de Nascidos Vivos (SINASC), somente no primeiro semestre de 2017, foram 293 crianças nascidas no Hospital Luiza Alcântara e Silva, localizada no município. Destes, totalizaram 104 partos cesárias e 65% foram realizados normais.


O incentivo ao aleitamento materno é realizado ainda na sala de parto. Uma equipe multidisciplinar capacitada para acompanhar o parto das nossas gestantes realiza as orientações sobre aleitamento materno exclusivo, reforçando as instruções oferecidas no período do pré-natal no sistema de atenção básica. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante por meio da Secretaria de Saúde do Município ainda dispõe de médicos especializados e enfermeiros todos os dias úteis da semana para atendimento em urgências e emergência no município.

Nenhum comentário: