Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cinema] Cineteatro São Luiz: abertura do Cine Ceará, Mostra Especial For Rainbow e apresentação da Mestra da Cultura, a vaqueira Dona Dina, são destaques da semana

  
O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), abre a primeira semana do mês de agosto com grandes atrações. Entre os destaques estão a Mostra Especial For Rainbow, com exibição de curtas-metragens, nesta terça-feira, 1º de agosto, a partir das 16h. Na quarta-feira, 2/8, às 12h30, o São Luiz traz a apresentação, com entrada franca, da "Rainha dos Vaqueiros", a Mestra da Cultura do Estado, Dona Dina. Já no sábado, 5/8, às 20h, o São Luiz recebe a abertura do Cine Ceará, que segue até 11 de agosto, com uma extensa programação. Confira a programação completa do Cineteatro no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

Na programação de cinema, o Cineteatro São Luiz recebe, nesta terça, 1/8, a partir de 16h, a Mostra Especial For Rainbow - Mês da Visibilidade Lésbica. Com entrada franca, a  mostra traz a exibição de 20 filmes de curta-metragem do Festival For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, em alusão ao Mês da Visibilidade Lésbica.

A cultura popular também irá brilhar no hall do São Luiz, com a apresentação da Mestra Dina Martins, a Dona Dina, mestra da Cultura do Estado do Ceará, Rainha dos Vaqueiros e dos Aboios. Vaqueira e aboiadora desde os 14 anos, Dona Dina já virou inspiração para filmes, cordéis, livros e matérias jornalísticas. Fundou a Associação dos Vaqueiros e Aboiadores do Sertão Central, com sede em sua cidade, Canindé, e a preside desde a sua fundação, já em seu sexto mandato. Dona Dina Tornou-se a maior incentivadora dos costumes e tradições do vaqueiro no Ceará, seja através da Associação ou de sua luta individual.


 

Já no sábado, 5/8, o Cineteatro São Luiz recebe, às 20h, a abertura do 27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema. Na ocasião, será exibido o longa-metragem “Uma mulher fantástica”, de direção Sebastián Lelio, abrindo também a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Antes do longa, o público confere o filme de animação “A luz da mata”, realizados pelos alunos do projeto Enel Compartilha Animação, em oficina conduzida pelo cineasta Telmo Carvalho. Será a estreia nacional deste curta-metragem. O Cine Ceará continua até o dia 11 de agosto, com grande programação no Cineteatro São Luiz. Para mais informações, acessar o site https://www.cineceara.com/. 

Nenhum comentário: