Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Capacitação] Curso de Composição Fotográfica no Museu da Fotografia Fortaleza

 
A capacitação ocorre no próximo final de semana

Estão abertas as inscrições para o curso de “Composição Fotográfica’ que será realizado pelo Museu da Fotografia Fortaleza no próximo sábado (05) e domingo (06). A capacitação, ministrada por Igor Grazianno - especialista em Audiovisual em Meios Digitais pela Universidade Federal do Ceará - apresentará os princípios para uma boa composição de uma imagem. Podem participar os interessados em conhecer mais profundamente sobre o universo da fotografia.

Os alunos serão orientados também sobre a ordem dos elementos fotografados, planos, texturas, equilíbrio de cores, enquadramentos, ou seja, variáveis que contribuirão para uma fotografia harmoniosa e comunicativa. Para se inscrever é necessário dirigir à recepção do Museu da Fotografia ou realizar a pré-inscrição através do email: educacao@museudafotografia.com.br. O valor do investimento é de R$ 100,00.

Sobre Igor Grazianno
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UFC) e especialização em Audiovisual em Meios Eletrônicos (UFC). Iniciou na fotografia por meio do Curso de Fotografia Básica da Casa Amarela Eusélio Oliveira em 2001. Em 2004, foi admitido como monitor na disciplina de Fotopublicidade, ministrada pelo professor Silas de Paula.

Começou a vida profissional viajando todo o Ceará, registrando o Circuito Ceará de Cultura por dois anos. Decidiu definitivamente pela fotografia após receber o Prêmio Novos Talentos em Fotografia pelo Festival Vida & Arte em 2005. Trabalhou no Jornal Diário do Nordeste (CE), na ASCOM da Prefeitura Municipal de Maracanaú e retornou à Casa Amarela Eusélio Oliveira como professor do curso que fizera em 2001. Atualmente também é membro da escola de fotografia Travessa da Imagem.  

Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

Serviço:
Data: 05 e 06 de agosto (Sábado e Domingo)
Hora: 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota – Fortaleza (CE)
Valor: R$100,00
Inscrições: Na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ Pré-inscrição:

educacao@museudafotografia.com.br.

Nenhum comentário: