Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 2 de maio de 2017

Saúde] Procedimento estético ganha espaço nos consultórios odontológicos


A Bichectomia é um procedimento cirúrgico conhecido nos Estados Unidos há muito tempo, começou a ganhar destaque no Brasil no último ano e a procura nos consultórios odontológicos vem crescendo a cada dia — inclusive em Fortaleza.


A Bichectomia é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente. Trata-se de um tecido gorduroso semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Ou seja, a pessoa pode perder peso e diminuir a quantidade de gordura do corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.


Conhecido nos Estados Unidos há muito tempo, começou a ganhar destaque no Brasil no último ano e a procura nos consultórios odontológicos vem crescendo a cada dia — inclusive em Fortaleza.

“Estou realizando, em média, uma bichectomia por dia. No ano passado, quando começamos a realizar o procedimento, era uma por semana”, revela o cirurgião dentista Rodrigo Bernardes, da B&G Ortodontia.

O procedimento tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos porque a remoção da gordura da bochecha, normalmente, melhora o contorno facial, deixando paciente com o rosto mais afilado e alongado, parecendo mais magro.

Além do apelo estético, o procedimento também é indicado para pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região.

“A bichectomia melhora o procedimento mastigatório”, explica cirurgião dentista Eleck Mauren, da B&G Ortodontia.

O procedimento é relativamente simples. Pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, em consultório Odontológico. Dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca. Dependendo da técnica utilizada, corre-se o risco do comprometimento de inervação facial, causando danos sérios ao paciente.

O pós-operatório é semelhante ao da extração dos terceiros molares e são necessários repouso e prescrição medicamentosa. Dor, inchaço, região arroxeada podem acontecer. Também se utiliza de drenagem facial para diminuição do edema.

SERVIÇO:

B&G Ortodontia Especializada
Profissionais: Dr. Rodrigo Bernardes, Dr. Eleck Gallo e Dr. Félix Neto

Unidades:

FORTALEZA
Rua Maria Tomásia, 559 – Aldeota
(85) 3456.3046 | 98859.0525 | 98694.4138

LIMOEIRO DO NORTE
Rua Cândido Olímpio, 2000 – Centro
(88) 2142.0585 | 98821.6548 | 99238.0884 | 99992.9253

Redes sociais: @beg_ortodontia

2 comentários:

Lucas disse...

Obrigada, justo o que eu procurava sobre clínica de estética em bh

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre dicas para ficar com o rosto perfeito, obrigada pelas informações!