Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 2 de maio de 2017

Ação] Prefeitura de Fortaleza realiza ação de limpeza no bairro Jardim Iracema

A Prefeitura de Fortaleza iniciará, nesta quarta-feira (03/05), a partir das 8h, grande ação de limpeza em toda a extensão do canteiro central da rua Conselheiro Lafaiete, no bairro Jardim Iracema. O logradouro, que recebe diariamente descarte irregular de lixo, será beneficiado com a retirada do material, capinação, varrição, paisagismo e fiscalização intensificada.

Além disso, a comunidade realizará apitaço simbólico com alerta socioambiental às famílias e o Grupo Mil Máscaras apresentará na rua a peça “É Conversando que a Gente se Entende”, com abordagem sobre o manuseio correto dos resíduos sólidos e as doenças relacionadas ao lixo.

O canteiro central da rua Conselheiro Lafaiete será adotado pelos moradores e comerciantes da área, o que ajudará na sustentabilidade da ação. No local, a Prefeitura de Fortaleza instalará iluminação branca, mais uma contribuição à segurança pública.

Diariamente, o município disponibiliza, em todos os bairros da cidade, centenas de garis, acompanhados por caçambas, microcoletores, caminhões e compactadores para a execução das coletas domiciliares e das limpezas de pontos de lixo. Já foram também instalados 24 Ecopontos e será iniciado o Projeto Ecopolos. Denúncias a pontos de lixo e a infratores devem ser feitas por meio da Central 156.

A ação de limpeza contará com parceria entre a Secretaria Regional I, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acefor) e Coordenadoria Especial de Participação Social.

Serviço:
Prefeitura de Fortaleza realiza ação de limpeza no bairro Jardim Iracema

Data: nesta quarta-feira (03/05)                 

Horário: a partir das 8h

Local: canteiro da Rua Conselheiro Lafaiete. A ação será iniciada no cruzamento com a Avenida Coronel Carvalho


Nenhum comentário: