O objetivo é resguardar a
saúde dos clientes, lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros
O Centro Fashion Fortaleza, a fim de
resguardar a saúde e bem estar dos clientes, lojistas, colaboradores,
fornecedores e parceiros, divulga protocolo de segurança sanitária para retorno
das atividades. As ações contemplam reabertura no dia 10 de junho e horário de
funcionamento reduzido, de acordo com as orientações do decreto do Governo do
Estado do Ceará, além de criação de um comitê de crise com os gestores das
áreas e diretoria.
O protocolo de operações
envolve organização do fluxo de pessoas, higienização e limpeza frequentes,
além da disseminação de informações com campanhas relacionadas, englobando
sinalização/adesivagem/placas de comunicação interna e externa com práticas de
conscientização à saúde pública. Todas as operações relacionadas à alimentação
e lazer não funcionarão nesta primeira fase de retorno das atividades.
Seguem mais detalhes do plano
de reabertura:
AÇÕES DE DIVULGAÇÃO E
CONSCIENTIZAÇÃO
.Criação de campanhas internas
e externas de prevenção à COVID-19, além de propagação de comunicados de
combate à covid-19 por meio do sistema de som de todo o prédio e
estacionamentos;
.Neste momento, está suspensa
qualquer ação de merchandising, especialmente distribuição de panfletos e
brindes. Toda divulgação será focada em meios digitais. Para isso, o Centro
Fashion Fortaleza auxilia, por meio do hotsite Feira Digital e Instagram do
empreendimento, as vendas e divulgação online de todos os lojistas do Centro
Fashion.
USO DE MÁSCARAS
.Será obrigatória a utilização
de máscaras para todos que circularem pelas dependências do Centro Fashion, sem
exceções;
UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS COMUNS
.As pessoas circulantes no
empreendimento deverão obedecer a uma distância mínima de 2 metros entre uma
pessoa e outra;
.Recomenda-se que idosos,
mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas devem evitar, neste primeiro momento, a circulação
pelo empreendimento;
.Colocação de fixadores nas
portas dos banheiros e criação de biombos nas entradas eliminando, assim, a
necessidade de contato dos clientes com as maçanetas das portas;
.Adequação de layout das áreas
administrativas com controle de acesso na recepção, distanciamento das
longarinas de espera e aplicação de protetores acrílicos nos postos de
atendimento ao lojista;
.Demarcação de piso
respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros na entrada do setor
administrativo, caixas eletrônicos, guichês de pagamento do estacionamento e
ponto eletrônico dos funcionários;
.Utilização de tapetes com
produtos e tecnologias para a higienização e desinfecção dos sapatos;
.Treinamento de prevenção e
diálogo diário de segurança (DDS) com os funcionários, a fim de reforçar as
ações de combate à covid-19.
ESTACIONAMENTO
.Aplicações de sensores de
presença nas cancelas de entrada do estacionamento, eliminando as botoeiras de
emissões de ticket;
.Aplicação em todas as
entradas e nos pneus dos veículos no estacionamento de solução com cloro + água
em intervalos de 1h-1h;
AFERIÇÃO DE TEMPERATURA
.Serão disponibilizados pontos
de aferição de temperatura em todas as entradas do prédio. Pessoas com
temperatura acima de 37,2ºC, ou que apresentem sintomas de gripe ou resfriado,
serão orientadas a buscar ajuda médica;
HIGIENIZAÇÃO DE MÃOS
.Criação de pontos de totens
de distribuição de álcool em gel com acionamento por pedal em locais de maior
fluxo de pessoas em todo o prédio;
HIGIENIZAÇÃO DO PRÉDIO
.Criação de equipe de limpeza
exclusiva de combate à Covid-19 com limpeza permanente das áreas de elevadores,
corrimões de rampa e escadas, reabastecimento de totens de álcool em gel.
SUSPENSÃO DE EVENTOS E
COQUETÉIS
.A realização de eventos está
suspensa por tempo indeterminado, seja no interior das lojas, nos corredores ou
mesmo na Praça de Alimentação.
UTILIZAÇÃO DOS ELEVADORES
.Por tempo indeterminado, os
elevadores permanecerão fechados. Para o deslocamento entre os setores, devem
ser utilizadas rampas e escadas que interligam todo o equipamento.
LIMPEZA GERAL E HIGIENIZAÇÃO
DE AR-CONDICIONADO
.Manutenção e limpeza de todo
o ciclo de equipamentos de climatização (splits) das áreas administrativas e
atendimento utilizando produtos bactericidas;
ORIENTAÇÕES DO CENTRO FASHION
AOS LOJISTAS
.Presença de apenas um lojista
por box;
.Demarcação e sinalização de
piso em lojas;
.Todos os lojistas devem
disponibilizar álcool em gel 70% em suas dependências para uso interno e de
clientes em atendimento.
.As maquinetas de cartões de
lojas e boxes devem ser envelopadas por plástico filme, além de higienizadas
com álcool em gel 70% sempre que forem utilizadas;
.Todas as lojas e boxes devem
fazer a limpeza completa de suas dependências todos os dias antes da abertura,
além de higienizarem constantemente os balcões, mobiliários, prateleiras e piso
com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, em intervalos
de, no máximo, 3h em 3h;
.Todas as lojas devem seguir
as orientações da vigilância sanitária para limpeza e manutenção de
ar-condicionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário