A venda média diária de
produtos que facilitam home office e aulas EAD aumentaram 95% entre Março e
Maio 2020
A ibyte, empresa de varejo
especializado em eletroeletrônicos e tecnologia, apresentou crescimento de
vendas online em patamares acima do esperado pelo mercado nacional entre os
meses de março e abril de 2020. De acordo com pesquisas do Compre&Confie,
divulgada pelo E-commerce Brasil, o esperado é que as empresas desse segmento
cresçam 169% em relação ao mesmo período do ano passado, já a ibyte apresentou
um crescimento de 285% em vendas online, considerando o mesmo período do ano
passado.
Ainda no balanço apresentados
pela ibyte, também foi registrado o crescimento maior do que o esperado nas
demandas via whatsapp (+377%) e telefone (+275%) nos últimos três meses de
2020. A compra média por produtos relacionados a aulas EAD e home office como
mouses, impressoras, notebook e webcam também apresentaram um crescimento
significativo de 95% nos últimos meses.
Como consequência do
isolamento social, também houve uma demanda maior por equipamentos de
ventilação como ar-condicionado, que apresentou crescimento de 84% nos últimos
3 meses. A procura de produtos para melhorar a qualidade e estabilidade das
redes sem fio para fins profissionais, educacionais e entretenimento também
aumentou 31%, juntamente com o aumento da compra de linha de sons e soundbars
que chegaram ao crescimento de 50%, além do crescimento significativo de
objetos de lazer como TVs e produtos gamers que chegaram a 40% a mais neste
período.
De acordo com o Diretor de
Marketing da ibyte, Nelson Gurgel, a empresa também vem se reinventando e
apresentando diversas possibilidades para auxiliar o cliente nesse momento de
pandemia. “Fizemos diversas estratégias, melhoramos nosso e-commerce, treinamos
nossos funcionários para o atendimento home office com os devidos cuidados e
estamos com um atendimento totalmente personalizado nos canais de telefone e
whatsapp. Tudo isso juntou com a divulgação massiva nos meios de comunicação e
com a necessidade das pessoas por produtos eletroeletrônicos nesse período,
resultando nesse crescimento significativo para a empresa”, explica.
O Diretor de Marketing da
marca também ressalta que o maior objetivo da ibyte é conectar as pessoas a
partir e com produtos de tecnologia, conforto e segurança. “Conseguimos atender
todos os clientes e levar produtos para dentro da sua casa com todas as
recomendações de segurança dos órgãos de saúde. A ibyte acredita que sairá
dessa pandemia muito mais forte e com a certeza de que prestou todos os
serviços necessários aos seus clientes durante esse período difícil para
todos”, afirma Nelson Gurgel.
ibyte
A ibyte é uma rede de varejo
especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência
técnica com 42 unidades em todo o Brasil, contemplando mais de 3.500 produtos
entre smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, áudio & vídeo,
acessórios e serviços. A ibyte também atua no e-commerce (ibyte.com.br), com
entrega de produtos para todo o país e atendimento por meio de WhatsApp ou
telefone pelo número 4020.5000 (número único para todo o Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário