Márcio Lorencini
Eau de Parfum do Boticário foi
lançado no fim de 2017 trazendo a tendência do floral verde para o mercado
brasileiro. Evento também consagrou o Grupo Boticário como Empresa do Ano
O eau de parfum My Lily, do
Boticário, é a melhor fragrância feminina do ano, consagrada pelo prêmio
Abihpec Beleza Brasil 2017.
A premiação foi entregue pela principal entidade do
setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no país, em um evento na Sala
São Paulo, na capital paulista. My Lily traz para o mercado brasileiro a
tendência do floral verde, com o exclusivo acorde da Flor de Narciso – flor que
nasce espontaneamente nos campos do Sul da França.
Inovador para o mercado
brasileiro, My Lily traz facetas florais, combinando o frescor das notas verdes
e a sofisticação do lírio, assinatura olfativa de toda linha Lily. O óleo
essencial de lírio utilizado nas fragrâncias é extraído por meio do enfleurage,
processo artesanal que remete ao início da perfumaria mundial, resgatado pelo
Boticário em 2009, no lançamento de Lily.
“No Boticário, trabalhamos em
fórmulas que despertam emoções, que transformam o momento de alguém em um
instante mágico. Receber um prêmio como esse nos mostra que, com My Lily,
conseguimos isso de fato”, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.
“Combinando o processo exclusivo de eufleurage às notas de flor de Narciso e
outras das melhores matérias-primas do mundo, mostramos toda a qualidade da
perfumaria nacional, que não perde em nada para os produtos internacionais. O
consumidor reconhece isso e, agora, o setor também.”
Empresa do ano
Na mesma cerimônia, o Grupo
Boticário recebeu o título de Empresa do Ano, com o case da inovadora
tecnologia Pele 3D. Desenvolvida como alternativa para testes de produtos
cosméticos, a Pele 3D foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa &
Desenvolvimento da empresa em 2009. Os primeiros produtos testados a partir
desse modelo chegaram ao mercado em 2014. Além de colaborar com o
desenvolvimento sustentável da sociedade, a inovação contribui com a eficácia e
qualidade de todos os produtos das marcas do Grupo.
Sobre enfleurage
A enfleurage é um processo
artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores que remete ao início da
perfumaria mundial. Em 2009, quando foi lançado Lily, O Boticário resgatou e
modernizou essa técnica. As flores de lírio chegam ainda fechadas e desabrocham
dentro da fábrica – neste momento elas são colocadas em caixas de acrílico e
cobertas com uma placa de gordura vegetal, que não toca as pétalas, mas retém
todo o seu perfume. A cada dois dias, as pétalas são trocadas e, depois de
cerca de duas semanas, essa gordura já saturada do perfume das flores é lavada
com álcool para se obter o óleo essencial do lírio Lilium Specciosum, toque
especial de toda a família Lily.
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