Em curso de extensão realizado na
Faculdade CDL, a técnica Storytelling será abordada com o objetivo de
conquistar clientes para marcas no ambiente online
Contar histórias é um ato
milenar. No cotidiano é algo feito frequentemente e inconscientemente. É
inegável a importância desses relatos, mas sabia que existe uma técnica para
melhorar a forma de se contar boas histórias? E que essa técnica pode ser
utilizada para ajudar a vender mais um produto? O melhor é que quem se
interessar pelo tema tem a oportunidade de conhecer o método e como aplica-lo
no curso de extensão Storytelling, realizado na Faculdade CDL, nos dias 20, 21
e 22 (terça, quarta e quinta), das 18h30 às 21h30.
O Storytelling marketing é uma
história interessante que pode ajudar a vender mais, através de uma combinação
de linguagem adequada ao público em questão, construção de personagens fortes,
clímax do enredo, identificação de sentimentos com o público e o uso de
diversas plataformas para dar continuidade à estratégia de conquista do
público.
A técnica é considerada de
extrema importância para que as marcas sobrevivam na era da internet. Como a
maneira de fazer compras mudou, para que as marcas tenham uma forte presença no
ambiente online, é essencial que haja envolvimento emocional do cliente.
A professora Lígia Sales,
convidada para ministrar a atividade, explica que Storytelling é uma das
técnicas mais eficientes para conquistar clientes na web. “A neurociência tem
provado que as histórias são necessárias para nos enxergarmos como parte de uma
identidade maior no mundo, como também fundamentais para gerar um processo de
memorização afetiva e emocional com as marcas”.
Lígia Sales tem experiência de 14
anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades locais, ministra
palestras e workshops de Marketing Storytelling e Mídias Sociais, além de
consultoria de marketing e comunicação interna para empresas.
O curso é destinado a
profissionais de marketing e empreendedores que desejem ampliar o engajamento
de marcas a partir de uma metodologia criativa. Ao final do curso o
participante estará apto para desenvolver histórias emocionalmente atraentes
para cativar seu público-alvo, identificando os diferentes elementos existentes
em um universo narrativo e a sua posição para o mercado em que atua. Além de
promover o seu negócio através de uma metodologia indireta e muito mais
persuasiva do que invasiva.
Os interessados podem realizar as
inscrições no site da Faculdade CDL (http://www.faculdadecdl.edu.br/), até o
dia 16/03 (sexta-feira).
SERVIÇO:
Curso de Extensão: Storytelling –
A Arte de Vender Mais Contando uma Boa História Sobre seu Produto
Período: 20, 21 e 22/03 (terça,
quarta e quinta), das 18h30 às 21h30
Inscrições e mais informações no
site: www.faculdadecdl.edu.br.
Local: Faculdade CDL - Rua 25 de
Março, 882 – Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário