Aramis Trindade na fábrica do Boticário
A parceria demonstra o interesse
crescente da participação de grandes marcas em ações de branded content da
Globo
Com uma produção exclusiva de
conteúdo, O Boticário fará parte da trama de ‘Deus Salve o Rei’ a partir do dia
10/3. A marca estará presente na figura do personagem Olegário, interpretado
por Aramis Trindade, que representa justamente um boticário, mestre na criação
de perfumes e remédios do reino de Montemor. A ação de branded content é
resultado de uma parceria com a Globo para apresentar, de forma inovadora e em
total sinergia com a trama, a alquimia por trás da perfumaria de O Boticário.
O projeto foi idealizado pela
Globo em parceria com a agência AlmapBBDO, responsável pela estratégia de
comunicação de O Boticário. “A ideia de ter a marca na trama pareceu muito
natural. Qual nome poderia ser mais adequado para um personagem com essa magia,
com esse poder de criar momentos mágicos com suas fórmulas, senão O
Boticário?”, comenta Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias
Digitais da Globo.
Além da associação direta com a
atividade do personagem, a ação vai permitir que sejam revelados, ao longo da
novela, processos de fabricação de algumas fragrâncias da marca, como os
“segredinhos” de Acqua Fresca, Malbec, Lilly e Floratta.
Olegário vai “criar”, por
exemplo, a fragrância de Acqua Fresca, propondo que ela seja usada para viver
momentos mágicos e despertar intuição do personagem. A história real do produto
não foi muito diferente. Quando a fragrância de Acqua Fresca foi apresentada ao
fundador da empresa, Miguel Krigsner, ela ainda estava inacabada. Na época, a
perfumista queria criar uma fragrância fresca, algo que não existia no Brasil.
Krigsner, no entanto, se encantou pelo cheiro. Ele acreditou na própria
intuição e decidiu transformá-la na primeira fragrância de O Boticário da forma
como ela estava. Ela se tornou um sucesso de vendas e, até hoje, tem muitas fãs
apaixonadas.
Os frascos dos perfumes também
terão destaque especial na cenografia. Isso porque o personagem poderá escolher
vidros de moldes bem singulares, semelhantes aos de O Boticário, como os de
formato de ânforas, reconhecidos como um símbolo da marca.
A ação, que terá conteúdo na
novela também no dia 19/3, contará ainda com desdobramentos no Gshow e nas
redes sociais. As ações digitais, criadas pela Globo em parceria com a
AlmapBBDO e W3Haus, vão trazer um aprofundamento do que será mostrado na
novela, apresentando mais detalhes dos “segredinhos” das fragrâncias.
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