Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Municípios - Evento] Daniela Mercury comanda Bloco dos Sujos em Sobral

Foto Dario Zalis  

Com 72 anos de história, o tradicional Bloco dos Sujos está confirmado no pré-Carnaval deste ano em Sobral e será puxado pela cantora Daniela Mercury. Como de costume, o bloco irá sair no sábado que antecede o Carnaval, dia 3 de fevereiro, no Circuito Coluna da Hora/Arco. São esperados mais de 20 mil foliões que contarão com um esquema especial de trânsito e segurança. A concentração começa a partir das 17 horas.

No comando do trio-elétrico, Daniela vai apresentar a turnê do seu mais recente trabalho: Tri Eletro, lançado no segundo semestre do ano passado. O álbum conta com três canções inéditas: “Samba Presidente”, uma composição da cantora e o primeiro pagode da carreira dela; “Eletro Ben Dodô”, uma canção que enaltece o Carnaval e os criadores do trio elétrico; e a terceira canção é a música de trabalho, “Banzeiro”.

Além das faixas novas, a cantora baiana também deve levar para avenida o repertório de hits da carreira que já soma mais de 30 anos. Entre os sucessos no setlist não devem faltar “O canto da cidade”, “Swing da cor”, “Nobre Vagabundo”, “Ilê Pérola Negra”, “O mais belo dos belos” e “Rapunzel”.

Bloco dos Sujos

Uma das maiores expressões carnavalescas do município, o Bloco dos Sujos foi criado em 1946 com o nome de Bloco dos Anjos por um grupo de rapazes da sociedade sobralense. Na época, o bloco desfilava pelas principais ruas de Sobral e era composto apenas por homens. Com o passar dos anos a tradição se modificou. Hoje, a festa reúne homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.

Sábado Magro

Além do tradicional Bloco dos Sujos, o último sábado de pré-Carnaval será marcado também pelo desfile de 15 blocos - 10 fixos e 05 itinerantes - selecionados pelo Edital de apoio e incentivo aos blocos de rua, lançado este ano pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).

Serviço:

Desfile Bloco dos Sujos 2018

Quando: 03 de fevereiro (sábado)

Onde: Circuito Coluna da Hora/Arco

Hora: 17 horas (Concentração: Praça da Coluna da Hora)


Nenhum comentário: