Campanha do McLanche Feliz
alcança a meta dois meses
antes do previsto
A campanha Ler e Brincar, do
McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses, dois
meses antes do previsto, consolidando a marca como incentivadora da
criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da
população lê assiduamente*.
A Arcos Dorados, franquia que
opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina, quer contribuir para a
mudança desse cenário e desde 2013 já distribuiu 5 milhões de livros na região.
A fim de incentivar a leitura infantil, o McDonald’s inovou e mudou a dinâmica
do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre uma
surpresa e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito.
“O resultado foi surpreendente”,
afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.
“A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na
próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e da
imaginação.”
Na última campanha, o objetivo
foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Por
isso, a parceria foi com os estúdios Mauricio de Sousa, que produziu seis livros
da Turma da Mônica com duas histórias cada.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior
franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema
como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de
alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir,
operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e
territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica,
Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru,
Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.
A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais
de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se
trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores
de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber
mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:
www.arcosdorados.com/ir
(*) 4ª Pesquisa ‘Retratos da
Leitura no Brasil’, realizada desde 2001 pelo Instituto Pró-Livro:
http://prolivro.org.br/home/images/2016/Pesquisa_Retratos_da_Leitura_no_Brasil_-_2015.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário