Unindo estilo e sustentabilidade,
a Ferrovia Eyewear inova na produção de suas peças e lança novos modelos feitos
com materiais sustentáveis. É a linha da Terra que aposta em produtos feitos a
mão, com matérias primas antialérgica, recicláveis e biodegradável. Elaborados em acetato de celulose uma fibra
derivada do composto natural orgânico- os modelos foram criados pensando em
minimizar o impacto no meio ambiente.
Em sua nova coleção, lançada
neste mês de novembro, a marca aposta em tons: animal print, marrom, lilás com
transparência, preto, vermelho e lentes espelhadas nas cores azul, alaranjado.
Os modelos? Pra lá de moderninhos com armações gatinho, retrô, retangulares e
quadradas em tamanho grande.
Além disso, as embalagens também
priorizam a sustentabilidade. As cases são produzidas com sobras de EVA, que
passam por um processo de trituração e produção de uma nova placa que é moldada
de acordo com o formato dos estojos. Um processo que reduziu em 90% o descarte
do lixo industrial.
Todo o material gráfico que
acompanha o produto também é reciclado, os termos de garantia e tags são
impressos em um papel nobre que é uma mistura de fibras e sobras gráficas
reaproveitadas pelas indústrias de celulose que produzem com consciência
ecológica para diminuir o impacto ambiental.
“Produzir uma linha sustentável é
uma grande oportunidade de mostrar os valores da empresa, além da liberdade de
se criar modelos contemporâneos e ousar lançando tendências que acompanham a
moda", ressalta, Cláudia Gomes, gerente de marketing Ferrovia Eyewear.
Fotos: Nicolas Gondim
Detalhe: a linha a grife renovou
a comunicação dos 48 pontos de venda, com uma campanha institucional retratada
pelo fotógrafo, expert em moda, Nicolas Gondim.
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