Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Feira] MST realiza 12ª Feira Cultural da Reforma Agrária

 
No próximo dia 12/08, acontece em Fortaleza, Ceará, a 12ª Feira Cultural da Reforma Agrária. O evento será realizado no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado na Rua Paulo Firmeza, 445, bairro São João do Tauape.


Você tem fome de que?

Já vem tornando-se cultura no segundo sábado de cada mês, o Centro Frei Humberto receber a feira cultural da reforma agrária. É uma diversidade de produtos vindos de diversos cantos do Ceará, Para Manoel Missias coordenador do setor de produção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as feiras tem sido uma forma de mostrar para a sociedade que a reforma agrária dá certo, ele afirma que além de oferecer alimentos saudáveis e baratos produzidos nos assentamentos e acampamentos do MST, “as feiras tem como objetivo ampliar o debate sobre a reforma agrária popular e alimentação saudável como alternativa ao modelo imposto pelo agronegócio”

Para além da comercialização dos produtos, a cada edição ocorrem debates com temas diversificados, nesta o tema será Você tem fome de que? A luta dos movimentos sociais contra os agrotóxicos e o desafio da agroecologia, tendo como palestrantes, Renato Roseno deputado estadual e Fernando Carneiro pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz. Na oportunidade irá acontecer o lançamento do livro que sintetiza as experiências do curso técnico em meio ambiente.
Quem vier participar poderá conferir debate, feira, na hora do almoço se alimentar com comidas típicas que vai lhe deixar com água na boca só de pensar, trazendo o que tem de melhor da culinária camponesa, e claro, uma boa música popular brasileira ao vivo com  o cantor Ericson Mendes.
Cardápio do dia: Baião de dois, Arroz branco, Carneiro ao Forno, galinha caipira, atun desfiado, peixada, salada e pirão.

Mais informações
Clarice Rodrigues:  85-99748-9694
Sheila Rodrigues: 85-99653-1743
Facebook: centrofreihumberto
Contatos: 85-3472-5572


Conheça mais sobre o Centro Frei Humberto

O Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto é lugar de encontros, trocas e articulações das lutas sociais
Como chegar
Como chegar de carro ou de bike:
Saindo da Rodoviária de Fortaleza (CE): Saindo do Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, seguir na Avenida Deputado Oswaldo Studart em direção à Avenida Eduardo Girão > Virar à direita na Avenida Eduardo Girão e seguir em frente até chegar a uma rotatória > Contornar a rotatória e seguir pela Avenida Aguanambi no sentido centro > Virar à direita na alça do viaduto e pegar a Avenida Pontes Vieira > Seguir na Avenida Pontes Viera e entrar à direita na Rua Capitão Gustavo> Na Rua Capitão Gustavo, virar à esquerda e entrar na rua Paulo Firmeza > Seguir até o número 455.
Como chegar de ônibus metropolitano:
No Centro da Cidade de Fortaleza, na Praça Coração de Jesus, pegue o ônibus PIO XII e peça para descer na Rua Paulo Firmeza, em frente ao Centro Frei Humberto do MST.

Onde se hospedar:
O Centro de Formação e Pesquisa Frei Humberto possui capacidade de alojamento para grupos de até 78 pessoas em suítes com seis camas. O prédio também dispõe de 5 suítes mobiliadas com duas camas de solteiro, ventilador e internet Wi-Fi.

Onde se alimentar:
O Centro oferece serviço completo de alimentação: café da manhã, almoço, lanches e jantar. O cardápio para grupos deve ser combinado previamente. O refeitório tem capacidade para até 100 pessoas sentadas.

Espaço para eventos:
O espaço possui duas salas para reuniões, sendo uma para até 15 pessoas e outra comportando até 40 pessoas. Além disso, o Centro possui um auditório com capacidade para 200 pessoas e refeitório com capacidade para 100 pessoas. O espaço do restaurante e pátio pode ser revertido em espaço para confraternização e coquetéis. Equipamentos diversos estão disponíveis para utilização, como som, microfones e data show, além de internet Wi-Fi.


História:
O Centro de Formação e Pesquisa Frei Humberto é um espaço de formação, capacitação e pesquisa destinado a iniciativas ligadas aos movimentos sociais. Criado em 2006, pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Ceará, o espaço estimula e apoia trabalhadores e trabalhadoras nas mais diversas áreas de conhecimento cultural, científico, tecnológico, social e ambiental buscando promover a cidadania, o avanço da democracia e a participação popular.


A gestão do Centro é feita por militantes do MST Ceará, que se relacionam com a sociedade por meio de parcerias e apoios para a realização de pesquisas, cursos, seminários, fóruns e debates que contribuam nas reflexões sobre as lutas sociais e os problemas enfrentados na atualidade. No Frei Humberto, também é possível conhecer a biblioteca do Movimento Sem Terra e adquirir produtos do movimento, como camisetas, bonés e outros. 

Nenhum comentário: