Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Curso] Museu da Fotografia Fortaleza oferta curso de fotografia para celular


Os participantes aprenderão sobre como compor uma boa foto com aparelho celular

No intuito de promover o conhecimento da fotografia a todos os públicos, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) promove, dias 12 e 13 de agosto, o curso "Fotografia Na Palma da Mão", que será ministrado pelo professor e fotógrafo Thiago Braga. As inscrições custam R$ 100,00 e já podem ser realizadas na recepção do Museu (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota). Na capacitação, os alunos aprenderão como compor uma boa foto utilizando a câmera do aparelho de celular. 

Serão apresentadas ainda técnicas básicas, como enquadramento, exposição da luz, uso do flash e entre outras funções que propiciam o enriquecimento do olhar, além de orientação sobre a utilização de aplicativos, possibilitando novas estéticas dentro das imagens.
 
Sobre Thiago Braga - É professor e fotógrafo, formado em filosofia pela UECE e mestre em comunicação pela UFC, onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Ifoto, lecionou no Porto Iracema das Artes e, atualmente, trabalha na Travessa da Imagem.

Museu da Fotografia Fortaleza
Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.


Serviço:
Data: 12 e 13 de agosto (Sábado e Domingo)
Hora: 14h às 17h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota – Fortaleza / CE
Valor: R$100,00
Inscrições: Na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ Pré-inscrição:

educacao@museudafotografia.com.br.

Nenhum comentário: