Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cine Ceará] Mostra Melhor Idade exibe longa “Uma loucura de mulher”

 
​Uma loucura de mulher. Filme de Marcus Ligocki

A mostra integra a programação do 27º Cine Ceará

Cerca de 90 pessoas devem participar da Mostra Melhor Idade nesta quarta-feira (09), às 9h, no Cinema do Dragão, como parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Eles são assistidos pelas instituições Casa de Patrícia, da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, e a Unidade de Abrigo de Idosos, da capital cearense.

Na Mostra Melhor Idade será exibido o filme “Uma loucura de mulher”, uma ficção do cineasta brasileiro Marcus Ligorcki, de 2016. O filme conta a história de Gero e Lúcia, que há 15 anos fugiram para se casar. Ela desistiu da dança para apoiá-lo na carreira política. No dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao governo do Distrito Federal, um senador assedia Lúcia e o fato vai parar nos noticiários, colocando em risco o futuro do pré-candidato e seu casamento.

Nascido em Belém, no Pará, Marcus Ligocki é diretor, produtor e roteirista. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e fez especialização em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a trabalhar com o setor do audiovisual há mais de 20 anos, transitando entre as artes plásticas, o teatro, a animação, o roteiro, a direção e a produção. “Uma loucura de mulher” é seu primeiro longa-metragem. 


FICHA TÉCNICA: DIREÇÃO Marcus Ligocki ROTEIRO: Marcus Ligocki Jr., Angélica Lopes, Kirsten Carthew PRODUÇÃO: Marcus Ligocki Jr., Lara Guaranys, Jane Kagon FOTOGRAFIA: André Carvalheira DIREÇÃO DE ARTE: Tiago Marques EDIÇÃO: Marcelo Moraes DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Marcelo Máximo PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcelos Torres, Mauro de Pizzo DISTRIBUIDORA: Imagem Filmes ELENCO:  Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Miá Mello, Sérgio Guizé, Guida Vianna, Luiz Carlos Miele, Zéu Britto, Augusto Madeira, Cláudio Mendes, Erom Cordeiro, Roberta Gualda, Ildi Silva.

Apresentado por BNDES e Enel, o 27° Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e OUTLED, conta com patrocínio vip da SP Combustíveis e M. Dias Branco, patrocínio da Oi e BNB. Apoio cultural: Oi Futuro, Indaiá e Unifor e parceria: Sebrae-CE.

SERVIÇO:
27° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 05 a 11 de agosto de 2017 em Fortaleza.
Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Cinema do Dragão - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles), Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local. Mais informações: www.cineceara.com. Facebook: Festival Cine Ceará. Instagram: @cineceara. Twitter: @festcineceara. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465.

Distribuição de ingressos:
PARA AS MOSTRAS: No Cineteatro São Luiz: a partir de 1 hora antes do início da sessão, na Bilheteria; No Cinema do Dragão: a partir das 14 horas, na Bilheteria.

PARA O ENCERRAMENTO (dia 11): Dia 10, a partir das 14 horas, na Bilheteria do Cineteatro São Luiz

Nenhum comentário: