Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 25 de janeiro de 2020

Janeiro 2020] Gestores de Micro e Pequenas Empresas e empreendedores individuais discutem sobre associativismo e políticas públicas para o setor no país


Reunião de planejamento da Diretoria da FAMPEC

 
Associativismo 4.0, sustentabilidade econômica e gestão de resultados em pauta no encontro que reunirá 180 gestores e lideranças de entidades clássicas do segmento de micro e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e limitadas 

Os pequenos negócios estão em destaque na geração de emprego e renda e crescem exponencialmente nos últimos anos no Brasil. Com isso, o ritmo do segmento em buscar informações e modelos de sucesso em gestão impulsiona a realização, nos próximos dias 30 e 31 de janeiro de 2020, do 1º Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais - EMAMPE. Os dois dias de palestras e trocas de experiências acontecerão na Casa de José de Alencar e tem inscrições gratuitas e limitadas.

O setor das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais qualificação para fortalecer a gestão empreendedora, o aceso às tecnologias e ao crédito. “Através dos pilares do associativismo podemos ter uma estruturação em rede e otimizar o empreendedorismo de empresas desse porte, inclusive para sermos competitivos em um cenário cada vez mais exigente e conquistar novos mercados”, destaca Edivaldo Nunes, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará - FAMPEC, uma das organizadoras do evento.

No Brasil as micro e pequenas empresas representam 99,1% do total registrado, segundo o Sebrae (2019). São mais de 12 milhões de negócios, dos quais 8,3 milhões são microempreendedores individuais (MEI). Os pequenos negócios também respondem por 52,2% dos empregos gerados pelas empresas no país. As micro e pequenas empresas podem ser classificadas de acordo com o número de empregados e com o faturamento bruto anual.



EMAMPE



O 1º EMAMPE será uma oportunidade de integrar os gestores das entidades associativas da região metropolitana de Fortaleza, debater os desafios competitivos dos negócios e compartilhar conhecimentos de gestão voltados para resultados. “Os painéis foram pensados para nos dar uma visão geral do cenário socioeconômico e os desafios que envolvem a nova realidade das MPEs no Brasil e no Ceará”, ressalta Edivaldo.



Participarão do evento cerca de 180 empreendedores, gestores e líderes empresarias e de entidades e representantes institucionais do projeto como Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil - BNB, Governo Federal e Assembleia Legislativa, debatendo temas como Sustentabilidade econômica e social, Gestão de negócios e resultados, A nova previdência social, Marco legal das ONGs e Oscips, Educação financeira e cases de sucesso, Elaboração de projeto e captação de recursos, Políticas públicas para MPEs, Interlocução com órgãos de governo e Ética e cidadania para empreendedores.



A realização é da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (CONAMPE) e da FAMPEC Ceará, com apoio do Ministério da Economia do Governo Federal e BNB. A organização é do Instituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Negócios Afins, com a produção da W10 Produções e Eventos.



SERVIÇO

1º EMAMPE Metropolitano Fortaleza – Encontro Metropolitano de Gestores de Associações e Grupos Produtivos de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.

Dias: 30 e 31 de janeiro de 2020, das 8h às 17h.

Local: Auditório da Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 - José de Alencar, Fortaleza/CE)

Inscrições gratuitas e limitadas.

Informações: (85) 3122.7222 e producao@w10producoes.com.br




Nenhum comentário: