Capitaneado pela carioca Tatiana
Accioli como uma vitrine para pequenos produtores de moda, o Coletivo Carandaí
25 desembarca pela segunda vez em São Paulo, como convidado especial da Feira
na Rosenbaum. Marcado para o período entre 25 e 29 de outubro, tendo o A Casa –
Museu do Objetivo Brasileiro como locação inédita, o evento só reforça a
sinergia de Tati com Christiane Rosenbaum, à frente da Feira, que é uma das
principais iniciativas do design brasileiro independente.
“Tudo começou com um convite para
que Chris participasse da edição de março, mas hoje temos uma troca enorme, num
movimento de apoio mútuo, o que é muito legal. O público do Rio adora conferir
as novidades das marcas da Feira na Rosenbaum e percebemos, da nossa parte em
São Paulo, uma demanda por produtos que remetessem à identidade carioca”, conta
Tati, sobre a ponte área dos dois eventos.
Esta será a segunda edição da
Feira na Rosenbaum que aborda o tema “Feira de Todos os Povos”, em que Cris
Rosenbaum busca dar mais visibilidade para trabalhos mais conectados aos
fazeres tradicionais de diferentes regiões do mundo. O evento reunirá mais de
60 marcas de design, arte e vestuário.
Criado em 2013 pela inquieta
empresária, o Carandaí 25 nasceu do desejo de promover no Rio de Janeiro
eventos de moda com mais charme e originalidade, onde marcas bacanas pudessem
interagir com boa música e boa gastronomia. Já em sua primeira edição contou
com nomes conceituados como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas,
Dona Coisa e Gilda Midani, em uma reunião informal entre amigos e conhecidos,
porém cheia de bossa e autenticidade, mostrando que a nova proposta vinha para
ficar.
“Trabalhei durante muito tempo
fornecendo acessórios para grandes marcas cariocas e ao longo do processo senti
que o mercado precisava de algo novo. Resolvi unir o que eu sabia fazer melhor,
que é a curadoria, com o empreendedorismo, criando uma grande plataforma
colaborativa”, conta Tati.
Atualmente, o Carandaí 25 tem
como modelo de negócio ser um propulsor para novas marcas e pequenos
produtores, e acabou se tornando um Coletivo. O que começou na sala da casa da
empresária hoje conquista espaços cada vez maiores e capazes de abrigar mais de
um dia de evento. Desde o começo de 2017 o Coletivo Carandaí 25 realiza suas
edições em uma icônica mansão no bairro da Gávea, área nobre da cidade, onde
reúne 160 expositores do eixo Rio-São Paulo. A mais recente delas, em agosto,
levou cerca de dez mil pessoas, um recorde de público para cinco dias de
evento.
O motivo do crescimento, além do
cuidado com cada detalhe - desde a curadoria de marcas até a escolha dos
espaços - é a completa dedicação de Tati, hoje Diretora Comercial. “Formatamos
um novo modelo voltado para pequenos produtores e montamos assim uma plataforma
de negócio. Um coletivo que tem por objetivo incentivar a moda colaborativa e
fomentar as novas marcas”, diz.
Em quatro anos o Carandaí 25
cresceu e se tornou um dos maiores sucessos do varejo carioca. No calendário do
Rio de Janeiro são três grandes edições por ano, além de uma pop-up store no
shopping Rio Sul, com 20 marcas selecionadas. Em comparação a 2016, o evento
triplicou o número de marcas e teve um crescimento de 430% de movimentação
financeira, chegando a R$3,4 milhões. Os dados reforçam a maturidade do
coletivo, que em novembro faz suas estreia em Curitiba, com evento no shopping
Pátio Batel; e fecha o ano em alto estilo com uma nova edição na Casa Rosa da
Gávea, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.
SERVIÇO:
A Casa – Museu do objeto
brasileiro
Data - 25
a 29/10
Horário – 11h as 20h00
Avenida Pedroso de Morais, 1216
Pinheiros – São Paulo - SP
Forma de pagamento: dinheiro e
cartões de débito e crédito
Entrada gratuita e livre
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