Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Região Metropolitana de Fortaleza - Negócios] Feira Multissetorial irá fomentar negócios entre pequenos e grandes empresários da Região Metropolitana de Fortaleza


Motivado pelo atual cenário econômico de crise e o potencial de geração de negócios da Região Metropolitana de Fortaleza, o Instituto Paju unindo forças com a Associação Empresarial de Indústrias (AEDI), realiza nos dias 20 e 21 de setembro, das 14 às 20 horas, no Clube da Parceria do Sesi, em Maracanaú, a II Feira Multissetorial de Negócios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Feira irá unir em um mesmo espaço micro e pequenas empresas industriais, comerciais e de serviços, que tenham interesse em comercializar ou prestar serviços e aproximá-las das indústrias e atacadistas de maior porte, que estarão presentes para comprar ou ainda ofertar com condições especiais produtos de seu interesse.

“A região de Maracanaú destaca-se com polos industriais e atacadistas consolidados, com um comércio forte, com uma população consumidora diversificada de quatro milhões de pessoas. Dentro dessa realidade nosso objetivo é aproximar pequenas e médias empresas, que apresentarão seus produtos e serviços com o intuito de prosperar novos negócios.”, explica Eudásio Alves, diretor do Instituto Paju.

Durante os dois dias de Feira, além de exposição de produtos também serão realizados seminários técnicos de capacitação e palestras de forma gratuita para micro e pequenos empreendedores. Eudásio afirma que o grande que o grande benefício para o Estado do Ceará, em especial para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), será a dinamização das compras. “As aquisições, principalmente de matérias-primas produzidas pelas micro e pequenas empresas, passarão a ser adquiridas dentro do próprio estado, gerando trabalho e renda para a população e uma maior arrecadação de impostos para o erário do Estado, estimulando assim o crescimento da economia local.” enfatiza Eudásio Alves.

A organização espera alcançar um público aproximado de 3.000 visitantes durante os dois dias de feira.

O Banco Paju

Banco Paju foi fundado em dezembro de 2006. Ao longo de sua história, a instituição se destaca pela realização de diversos projetos sociais, capacitações, habitacionais, feiras solidárias, exposições e apresentações culturais.

Em Pajuçara, no município de Maracanaú, o Instituto Paju já ajudou a implantar e apoiar o desenvolvimento de várias pequenas empresas de confecção, material de limpeza, couros, artesanato, produtos de higiene e produtos de beleza e Rede Associativas. As ações do Instituto consistem na concessão de crédito, capacitação para o empreendedorismo, acompanhamento técnico, construção de casas populares, recebimentos de boletos e faturas, mobilização social, articulação de parcerias e canais de comercialização dos produtos.

Para demonstrar a amplitude e atuação do projeto, o Banco Paju recebeu visitas do Governo da Venezuela, além de estudantes de mais de 40 países,  da TV pública da Áustria, da Universidade Americana de Columbia, do Governo do Acre e outras instituições locais e nacionais.

Serviço:
II Feira Multissetorial de Negócios da Região Metropolitana de Fortaleza
Data: 20 e 21 de setembro
Horário: Das 14 horas às 20 horas
Local: Clube da Parceria do Sesi de Maracanaú - Avenida do Contorno, 1102, Distrito Industrial I. 


Nenhum comentário: