Em meio a um cenário de tantas
opções, a interação com a clientela deve ir além da conquista inicial. É tarefa
árdua para vendedores e empresários alcançar a fidelização. De início, é
preciso saber que, hoje, a base não deve ser a comercialização de um serviço ou
produto,
e sim a venda de um propósito.
O coach cearense Rogério
Magalhães, palestrante especialista no ramo empresarial e diretor da RMA
Treinamentos aproveita o Dia do Cliente, a ser celebrado nesta sexta-feira
(15), para dar dicas acerca da comunicação específica no momento de abordar e
aprofundar um diálogo com cada cliente.
Conforme Magalhães, os clientes
estão divididos nas seguintes tipologias: analítico, pragmático, afável e
expressivo. Para prestar um bom serviço é preciso entender quais necessidades
de cada um deles e, assim, tornar a relação da compra e venda em um momento
saudável.
"A comunicação específica é
importante para você fazer com que o cliente se sinta dentro do perfil do
atendimento. A partir dessa comunicação direta, você faz com que em tempos de
clientes escassos, você se torne uma necessidade", afirma o coach.
Rogério Magalhães lembra ainda
que um bom especialista em vendas sabe se posicionar a favor do cliente e
defendê-lo quando necessário. Conforme o palestrante, o atendimento é o
arremate para fechar um negócio: "É preciso estar envolvido com o
cliente", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário