Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cursos] Iatec apresenta os cursos nas áreas de áudio, iluminação e produção de eventos para 2016



 
Professores, diretores, coordenadores e ex-alunos da instituição também falarão sobre a atuação e os desafios para quem deseja atuar no mercado cultural 


O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) realizará, no dia 8 de dezembro, às 19h, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, uma palestra de apresentação da grade de cursos para 2016, todos voltados para a produção cultural e de eventos. Com a participação de professores, diretores, coordenadores e ex-alunos, a ideia é mostrar não apenas o que a instituição vai preparar para o próximo ano, mas, principalmente, trocar ideias e experiências sobre uma das áreas de atuação que mais vem se destacando no Ceará, mesmo com a crise econômica. De acordo com a pesquisa Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, por exemplo, o mercado de eventos cresce aproximadamente 14% ao ano e movimentou quase R$ 210 bilhões em 2013.
Os cursos do Iatec são organizados a partir de áreas específicas de atuação, chamadas de “Programa Especial de Treinamento” (PET). São elas: Áudio, que inclui produção musical, sonorização, treinamento para roadies, trilha sonora, entre outros; Produção de Eventos, com cursos de assessoria de imprensa, logística, leis de incentivo à cultura e ao esporte, produção executiva de shows e eventos etc.; Vídeo, com módulos voltados para operação de câmeras; e Iluminação Cênica, uma das grandes responsáveis pela valorização de um espetáculo, onde os alunos aprenderão tudo sobre concepção, escolha de equipamentos e operação.
Uma das novidades para 2016 é o lançamento do PET Broadcast: Áudio para Rádio, TV & Cinema. Os cursos serão voltados para a captação e pós-produção de áudio para transmissão de rádio, TV e cinema, com aulas sobre o uso de microfones e gravadores corretos e técnicas de mixagem e sincronismo, além de formatos de áudios e softwares. Outro curso que será ofertado a partir do ano que vem será voltado para a música eletrônica, onde serão abordados, de forma teórica e prática, tudo sobre discotecagem, produção musical, remix, entre outros.

Pioneirismo

Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec é a única instituição do Norte e Nordeste que atua na formação de profissionais nos principais setores do entretenimento. Apresentações de bandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais. “Há alguns anos acompanhamos a efervescência desse mercado no Ceará e sabemos que é fundamental se aperfeiçoar e buscar conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação profissional. Queremos mostrar durante a palestra que é possível se qualificar no nosso Estado e que essa área, tão apaixonante, sempre abre oportunidades de trabalho”, afirma Humberto Pinho, Diretor do Iatec Fortaleza.


O evento de apresentação dos cursos do Iatec para 2016 é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para fortaleza@iatec.com.br, com nome completo, data de nascimento e telefone.


Serviço:

Iatec - Palestra e apresentação dos cursos de 2016

Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema

Inscrições: fortaleza@iatec.com.br - GRÁTIS

Mais informações:

http://iatec.com.br/fortaleza/

(85) 3181.4597

fortaleza@iatec.com.br

Nenhum comentário: