Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 12 de maio de 2015

Música] GRUPO MOLEJO, 25 ANOS #OBAILEÉSEMPARAR!



No final dos anos 80, início de 90, uma geração de músicos influenciada pelos sambistas tradicionais e pela turma do Cacique de Ramos, ganhou as paradas de sucesso a partir de 1983 e surgiu com um samba diferente, sem compromisso, bem-humorado e irreverente.

Neste sábado (16), quem irá subir ao palco para agitar a Barraca Casa de Praia, será os meninos do Molejo. O grupo, que fez sucesso na década de 90 com as músicas  “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, “Clínica Geral”, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, entre outras, irá se apresentar no palco para fazer um samba diferente e cheio de humor.

O sucesso nacional, que se refletiu em recordes de vendas e execuções em rádios, fez desta turma, chamada de “a segunda geração do pagode”, um dos marcos da indústria fonográfica nacional.

Depois de anos afastados dos palcos, o grupo retorna. Mas, mesmo com uma nova formação, eles continuam sendo únicos. Atualmente, a banda é formada por Anderson Leonardo (cavaquinho e vocal), Lúcio Nascimento (repique, percussão e vocal), Jimmy Batera (bateria e vocal), Robson Calazans, o Robinho Presença (percussão e vocal), Marquinhos Pato (reco-reco e vocal) e Claumirzinho (pandeiro e vocal).

O grupo correu bares e clubes até alcançar o sucesso nacional com “Caçamba”, do primeiro disco, de 1994. Empresário dos primeiros tempos da banda e pai de Claumirzinho, Claumir Jorge, lembra que a música abriu muitas portas. “A gente ia vender show e só tinha esta música. Mas falávamos para o contratante: ‘Você compra três shows, se não gostar, não paga nenhum’”.

Pelo jeito, a tática deu certo, pois até a primeira metade dos anos 2000 o Molejo foi sinônimo de sucesso, cativando públicos de todas as classes sociais, unindo Zona Norte e Zona Sul, expandindo as fronteiras do samba.

E na comemoração dos 25 anos da primeira formação do grupo, com os músicos que hoje seguem na estrada, surgiu a ideia de fazer o “Baile do Molejão”. E, por sugestão do dono da casa Barra Music, este baile virou um DVD, logo abraçado pela Sony Music.
Mas as atrações deste grande evento não param por aí. A galera também terá outras opções para se divertir. Para abrir a noite, a banda V3, que traz uma junção de estilos, chegando a um som de qualidade e atraente. Essa mistura de ritmos vai desde o reggae passando por ritmos regionais como o forró, sem esquecer as raízes do samba, fazendo assim um novo conceito em sonoridade, agradando aos adoradores da música. À meia noite, a banda SertaVip segue com seu estilo sertanejo, que aposta em músicas autorais e é característica da banda. Às 2h, muito samba e pagode com o melhor: Grupo Molejo.

Com 25 anos de estrada, o grupo atualiza seus clássicos como “Garoto Zona Sul”, “Clínica geral”, “Não quero saber de ti ti ti”, “Brincadeira de criança” e “Dança da vassoura” mostrando que ainda tem muito fôlego e público para seguir em frente.

l SERVIÇO l
MOLEJO – 25 ANOS
16 de Maio, na Casa de Praia
Ingresso:
Pista – R$50
Front – R$70
Endereço: Avenida Zezé Diogo, 5580 – Fortaleza / CE
Informações: (85) 9828.9395
Horário: A partir das 22h

Vendas: Lojas Bransk (Shopping Iguatemi / Shopping Rio Mar / Shopping Aldeota e North Shopping) Loja Beerak ou através do site: www.efolia.com.br

Nenhum comentário: