Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Moda feminina] Projeto "Bordando Vidas", parceria entre Fill Sete e Sejus, foi lançado hoje (11) no presídio feminino Auri Moura Costa

Secretário Hélio Leitão e empresária Thaty Rabelo
 
Uma nova perspectiva de vida além dos muros do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, localizado na cidade de Itaitinga. Foi com este propósito que nasceu o projeto social "Bordando Vidas". A iniciativa de criação partiu da empresa Fill Sete. A assinatura oficial da parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) e lançamento do trabalho aconteceram, hoje pela manhã (11), no próprio presídio. Além da diretora da marca, Thaty Rabelo, a solenidade contou, ainda, com o secretário Hélio Leitão, e com as cinco internas que farão parte do projeto nesse início. Elas vão bordar peças para a Fill Sete, sob orientação de uma equipe da marca. Com o trabalho, as mulheres, além de remuneração, terão a pena reduzida em um dia a cada três dias de serviços prestados. Na ocasião, também, foi oficializada a parceria de um outro projeto, o "Grafitando Emoções", que passa a ser realizado com detentos do presídio masculino. O ofício a ser aprendido é grafitar em peças de jeans, com o mesmo objetivo de fomentar a reintegração social.


"Estamos muito felizes em estar inaugurando a sala para esse projeto que nada mais é do que uma forma de contribuir para a ressocialização dessas mulheres. Nós, como empresa privada, achávamos que seria difícil, mas, ao buscar a parceria, percebemos que, para contribuir positivamente, nada é complicado. Se temos a oportunidade de ajudar, por que não tentar? Já estamos conversando com outros empresários para que possam também tentar se engajar em ações como essas", destacou a diretora da Fill Sete, Thaty Rabelo.

Segundo o secretário da Sejus, a parceria do poder público com a sociedade civil é muito importante. "É bom saber que existem empresas, como a Fill Sete, que se libertam de preconceitos e trabalham para promover a reintegração social. O trabalho eleva a autoestima e é disso que as mulheres que estão aqui necessitam".

A sala onde as internas vão trabalhar bordando as peças foi toda reformada pela Fill Sete, ganhou ar condicionado e as paredes receberam cores e pintura em grafite, tudo para deixar o ambiente mais aconchegante. Foram duas semanas de treinamento e já partem com 80 peças produzidas. A expectativa é de que a produção mensal seja de cerca de 100 produtos bordados.


FILL SETE - Fundada em Fortaleza, em 1998, a marca nasceu com o objetivo de trazer o novo, buscando desenvolver peças que apresentem personalidade, criatividade e bom gosto. Atuando de forma estratégica no mercado de jeans do Brasil, a empresa é consolidada no varejo e reconhecida nacionalmente pela qualidade, diversidade de linhas, campanhas publicitárias, projetos sociais e projetos de patrocínio.

Nenhum comentário: