Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Música] Dragão do Mar e Osuece iniciou, no último sábado, o projeto Pôr do Som – Música de Câmara no Dragão

 
A partir do dia 9 de maio, todos os sábados do Dragão serão preenchidos pelos acordes de um grupo de instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Uece. As apresentações são gratuitas e se iniciam sempre às 17h


  
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta ao público mais uma programação para encher de boas vibrações o fim de tarde por aqui. É o projeto semanal Pôr do Som – Música de Câmara no Dragão que, todos os sábados, às 17h, trará em apresentação gratuita um grupo de instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece), na Arena Dragão do Mar. A primeira edição ficou por conta do Lumière Quarteto de Cordas, neste sábado (9).

No Pôr do Som, os grupos de câmaras (música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes) oriundos da OSUECE, com formações variadas, mostrarão um repertório variado de música de concerto de câmara de vários compositores cearenses, brasileiros e de outras nacionalidades. Serão apresentados até canções imortalizadas pelo cinema e músicas que compõem as trilhas de jogos de videogame, entre outras surpresas.

“O objetivo desta série de concertos é proporcionar ao público diferentes aspectos da apreciação musical, com perspectiva de formação de plateia, informação e interação com o público”, define o professor de música da Uece e maestro da Osuece, Alfredo Barros.

Neste sábado, por exemplo, o Lumiére Quarteto de Cordas trará a música tema de Star Wars, Senhor dos Anéis, Perfume de Mulher e muito mais. O quarteto é formado por André Albiérgio e Higor Monteiro (violinos), Awa Blayne Ferreira (viola) e Yuri Farias (violoncelo).


Sobre a Osuece
A Orquestra Sinfônica da Uece é um laboratório de desenvolvimento de repertório, de formação de plateia e formação de músicos de orquestra apoiado pela Pró Reitoria de Extensão da Uece. Teve início em 2009 e atende a pelo menos 110 jovens músicos distribuídos dentro de três ações principais: a Orquestra de Base, a Orquestra Principal e o Núcleo do Composição, o qual agrega jovens compositores no Fórum de Composição da UECE.


SERVIÇO:
Pôr do Som – Música de Câmara no Dragão
Todos os sábados
Hora: 17h
Onde: Arena Dragão do Mar – Fortaleza / CE

Acesso gratuito

Nenhum comentário: