Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Empresas] EDP entra na lista das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo terceiro ano consecutivo


 
Companhia foi selecionada para participar do Guia Melhores Empresas para Trabalhar, da revista VOCÊ S/A

A EDP, companhia que atua em todos os segmentos do mercado elétrico, entrou pelo terceiro ano seguido na lista das Melhores Empresas para Trabalhar, da revista VOCÊ S/A, que avalia as práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho de organizações de diferentes segmentos de atuação. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

O Guia, que selecionou 150 empresas de 19 setores da economia, analisou as políticas das companhias em 12 categorias. A EDP ficou acima da média das Melhores em quatro delas – Gestão da Sustentabilidade e Diversidade; Gestão das Relações Interpessoais; Employer Branding e Gestão da Saúde e Segurança. No que diz respeito ao primeiro tópico, que avalia se as empresas contribuem para a melhoria da comunidade e do meio-ambiente, destacam-se iniciativas como a implantação de centros de resgates de animais, projetos de educação ambiental, a preservação de 211,32 quilômetros quadrados de área de patrimônio genético e arqueológico, reciclagem de resíduos, e instalação de usinas solares em comunidades indígenas e ribeirinhas. Entre 2016 e 2017, essas ações receberam um aporte de cerca de R$ 200 milhões.

No item Employer Branding, que avalia o orgulho de trabalhar em uma determinada empresa, uma das ações mais elogiadas pelos colaboradores é o apoio à reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, da qual a Companhia é a principal patrocinadora. Além disso, ao longo de 10 anos, por meio de seu Instituto EDP, a Empresa investiu R$ 100 milhões em ações voltadas à geração de renda e à educação nas áreas ao redor de suas operações.

No âmbito da Gestão das Relações Interpessoais, critério que avalia o clima e o nível de interação e integração entre as áreas, o bom desempenho se deveu ao projeto Cultura 2.0 – que envolveu os colaboradores na definição dos valores da Companhia, aumentando seu nível de engajamento – e ao programa EDP Agility, que promove a formação temporária de times multidisciplinares, 100% dedicados, para buscar soluções para desafios estratégicos da organização. A EDP ainda se destacou no item Gestão da Saúde e Segurança – um reflexo da forte atenção da Companhia para o assunto, refletida no primeiro valor da Cultura EDP: a vida sempre em primeiro lugar.

“A classificação, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das Melhores Empresas para Trabalhar, mostra que estamos no caminho certo na estruturação das políticas que permitirão às nossas pessoas serem felizes no trabalho, o que está diretamente relacionado com seu nível de engajamento e produtividade”, afirma Fernanda Pires, diretora de RH da EDP.

Em 2018, a EDP também entrou na lista das 50 maiores empresas do País, tanto no anuário Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico com base nas informações financeiras das organizações, quanto no especial Melhores & Maiores, da revista EXAME. Além disso, a Companhia foi eleita a melhor empresa do setor de Energia pelo anuário Época 360º e foi destaque no prêmio As 100 Mais Inovadoras no Uso de TI, realizado pela IT Midia em parceria com a PwC.

Nenhum comentário: