Empresa aposta em produtos com
redução de açúcar, sem adoçantes e corantes artificiais
A Betânia Lácteos, maior
indústria de lácteos do Nordeste, reformulou sua linha de produtos infantis e
lança a Betânia Kids, composta por iogurtes em bandeja e garrafas, leites
fermentados em dois sabores e achocolatado. Os novos produtos trazem os
personagens da Turma da Mônica em suas embalagens e na campanha de divulgação.
Desde a última quinzena de outubro, os produtos estão disponíveis nos
principais pontos de venda da região Nordeste.
Para atender às necessidades
dos pais que se preocupam em alimentar de forma mais nutritiva os seus filhos,
a Betânia desenvolveu cuidadosamente cada um dos produtos que compõem a linha
Betânia Kids. “A Betânia Lácteos, sempre parceira das famílias e buscando
ajudar os pais na difícil tarefa de alimentar melhor os seus filhos,
desenvolveu uma linha cujo principal objetivo é levar uma alimentação mais
nutritiva às crianças. Os produtos Betânia Kids, além de não possuírem corantes
artificiais, também são feitos com leite Betânia, não têm adoçantes e são
reduzidos em açúcar, sendo assim uma opção muito nutritiva e saborosa”, explica
Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.
Reforçando o propósito da
Betânia, de valorizar a família nordestina e a sua origem, a Betânia Lácteos
optou por firmar uma parceria com personagens que estão há quase 60 anos na
memória afetiva da maior parte das famílias brasileiras: a Turma da Mônica.
“Estamos muito satisfeitos em
reforçar nossa parceria com a Betânia Kids que, assim como nós, prioriza o
cuidado com a nutrição e o bem-estar das famílias. É sempre uma honra vincular
os personagens da turminha a outras marcas brasileiras”, comenta Mônica Sousa,
diretora executiva da MSP.
Conceito da marca e Embalagem
A Betânia Kids traz todos os
diferenciais já reconhecidos da marca Betânia, como a origem e a qualidade do
leite. O conceito e a estratégia da marca foram desenvolvidos por Ana Couto Branding,
uma das principais especialistas em gestão de marcas do país.
O design das embalagens,
desenvolvido pela agência Tátil, busca traduzir o conceito da marca e seus
valores, além de explorar o aspecto lúdico da linha, ampliando a conexão da
marca com os personagens e alimentando a imaginação de crianças e adultos.
O lançamento da Betânia Kids
será divulgado por meio de uma ampla campanha, desenvolvida pela agência
Artplan, que terá início em novembro e vai até o início de 2019, com
investimento de cerca de R$ 3 milhões em diversas ações que incluem ativação em
pontos de venda, mobiliário urbano, digital, TV, cinema, e devem impactar mais
de 15 milhões de pessoas no Nordeste.
A empresa também investiu R$ 5
milhões em maquinário para adequar os novos produtos aos padrões mais exigentes
do mercado, além da presença da Turma da Mônica. Este desenvolvimento faz com
que a empresa esteja otimista quanto aos benefícios que os produtos levarão aos
seus consumidores. “O nascimento da Betânia Kids foi cuidadosamente planejado,
em todos os seus detalhes, para garantir produtos finais de qualidade que
contribuam para a nutrição dos nossos pequenos consumidores e reforcem o
compromisso da Betânia Lácteos com as famílias do Nordeste”, finaliza Girão.
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de
Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no
Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Maior
indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 30% de
share, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 700
mil litros de leite por dia, com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite
em 130 municípios nordestinos.
Atualmente, a Betânia Lácteos possui 1,8 mil colaboradores e está
presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de
120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas,
iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e
leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família
nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.
Sobre a Mauricio de Sousa
Produções
A Mauricio de Sousa Produções
é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas
mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz
conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando
educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas
que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o
canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações,
sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente
para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em
mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no
mundo e já passou dos 300 títulos de livros publicados, além da venda de mais
de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões
de brasileiros.
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