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quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alimentos] Betânia Lácteos, em parceria com a Turma da Mônica, apresenta sua nova linha kids


Empresa aposta em produtos com redução de açúcar, sem adoçantes e corantes artificiais

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, reformulou sua linha de produtos infantis e lança a Betânia Kids, composta por iogurtes em bandeja e garrafas, leites fermentados em dois sabores e achocolatado. Os novos produtos trazem os personagens da Turma da Mônica em suas embalagens e na campanha de divulgação. Desde a última quinzena de outubro, os produtos estão disponíveis nos principais pontos de venda da região Nordeste.

Para atender às necessidades dos pais que se preocupam em alimentar de forma mais nutritiva os seus filhos, a Betânia desenvolveu cuidadosamente cada um dos produtos que compõem a linha Betânia Kids. “A Betânia Lácteos, sempre parceira das famílias e buscando ajudar os pais na difícil tarefa de alimentar melhor os seus filhos, desenvolveu uma linha cujo principal objetivo é levar uma alimentação mais nutritiva às crianças. Os produtos Betânia Kids, além de não possuírem corantes artificiais, também são feitos com leite Betânia, não têm adoçantes e são reduzidos em açúcar, sendo assim uma opção muito nutritiva e saborosa”, explica Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.

Reforçando o propósito da Betânia, de valorizar a família nordestina e a sua origem, a Betânia Lácteos optou por firmar uma parceria com personagens que estão há quase 60 anos na memória afetiva da maior parte das famílias brasileiras: a Turma da Mônica.

“Estamos muito satisfeitos em reforçar nossa parceria com a Betânia Kids que, assim como nós, prioriza o cuidado com a nutrição e o bem-estar das famílias. É sempre uma honra vincular os personagens da turminha a outras marcas brasileiras”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Conceito da marca e Embalagem

A Betânia Kids traz todos os diferenciais já reconhecidos da marca Betânia, como a origem e a qualidade do leite. O conceito e a estratégia da marca foram desenvolvidos por Ana Couto Branding, uma das principais especialistas em gestão de marcas do país.

O design das embalagens, desenvolvido pela agência Tátil, busca traduzir o conceito da marca e seus valores, além de explorar o aspecto lúdico da linha, ampliando a conexão da marca com os personagens e alimentando a imaginação de crianças e adultos.

O lançamento da Betânia Kids será divulgado por meio de uma ampla campanha, desenvolvida pela agência Artplan, que terá início em novembro e vai até o início de 2019, com investimento de cerca de R$ 3 milhões em diversas ações que incluem ativação em pontos de venda, mobiliário urbano, digital, TV, cinema, e devem impactar mais de 15 milhões de pessoas no Nordeste.

A empresa também investiu R$ 5 milhões em maquinário para adequar os novos produtos aos padrões mais exigentes do mercado, além da presença da Turma da Mônica. Este desenvolvimento faz com que a empresa esteja otimista quanto aos benefícios que os produtos levarão aos seus consumidores. “O nascimento da Betânia Kids foi cuidadosamente planejado, em todos os seus detalhes, para garantir produtos finais de qualidade que contribuam para a nutrição dos nossos pequenos consumidores e reforcem o compromisso da Betânia Lácteos com as famílias do Nordeste”, finaliza Girão.

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 30% de share, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 700 mil litros de leite por dia, com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 1,8 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos de livros publicados, além da venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


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